ISEG Entra no Restrito Grupo de Triple Crown Business Schools

Foto de ISEG

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management alcançou a acreditação EQUIS, integrando o seleto grupo de escolas de negócios “triple crown”. Esta distinção, que inclui também as acreditações AACSB e AMBA, é atribuída apenas a 1% das business schools a nível mundial, tornando o ISEG a 130ª instituição a receber esta honra.

Com esta conquista, o ISEG junta-se a um prestigiado grupo de escolas, incluindo a London Business School, Imperial College, Saïd Business School, Warwick Business School, HEC Paris, INSEAD, St. Gallen e Babson College.

Na Europa, apenas 118 instituições possuem a acreditação EQUIS, e em Portugal, o ISEG torna-se a terceira escola a alcançar este reconhecimento, juntamente com a Católica Lisbon School of Business and Economics, a Católica Porto Business School e a Nova School of Business and Economics (Nova SBE).

Reconhecimento Internacional

A acreditação EQUIS é concedida pela EFMD (European Foundation for Management Development), reconhecendo a excelência na educação em gestão. João Duque, Presidente do ISEG, afirmou que “a acreditação EQUIS atribuída ao ISEG mostra que a formação que oferecemos está ao mais alto nível da qualidade da oferta internacional onde pessoas, sistemas e impacto da Escola comparam com os melhores standards internacionais. Orgulha-me ser o Presidente de uma Escola pública de economia e gestão, que, apesar das restrições e meios que esse enquadramento nos impõe, consegue não só este patamar de qualidade, mas que o faz sem perder a identidade portuguesa.”

Lisboa destaca-se na Península Ibérica com três instituições acreditadas pela EQUIS, superando Madrid, que tem apenas uma. Comparando com outras capitais europeias, Lisboa junta-se a Londres, Paris, Dublin e Varsóvia como cidades com três ou mais escolas acreditadas. Globalmente, apenas Pequim, Singapura e Banguecoque possuem um número semelhante de instituições com esta distinção.

Esta acreditação segue-se à reacreditação do ISEG pela AACSB no ano passado. Além disso, a escola foi recentemente classificada como a 30ª melhor do mundo no ranking de mestrados em Finanças do Financial Times 2024, ocupando a 25ª posição a nível europeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen − 5 =