ITSECTOR lança Spin-off na área do crédito

ITSector lança empresa especializada em software de crédito
Foto: ITSector

A tecnológica portuguesa ITSector, com sede no Porto, vai lançar uma spin-off especializada no desenvolvimento de produtos de software destinados a acompanhar todas as fases do ciclo de vida do crédito.

A ITSCredit terá como principal objetivo a exploração do potencial de negócio da área de soluções de crédito em mercados externos, começando já este ano por centrar a sua atividade na consolidação nos mercados em que, para além de Portugal, a ITSector já opera – Angola, Moçambique, Quénia, Polónia, Reino Unido e Alemanha.

“A ITSector tem vindo, ao longo dos anos, a desenvolver produtos de software na área do crédito, com bastante sucesso nacional e internacional. O grande potencial que reconhecemos a esta área de negócio impôs a adoção de uma estratégia de especialização desta atividade, autonomizando-a face às restantes da ITSector”, explica João Lima Pinto, membro do conselho de administração da ITSector que assume agora a pasta de CEO da ITSCredit.

Segundo João Lima Pinto o modelo de negócio “vai estar assente, sobretudo, na venda de licenças de produto com parceiros revendedores e integradores. No primeiro ano de atividade da empresa prevemos alcançar uma faturação superior a €1,5M, com uma componente de 70% de exportações”.

O mesmo responsável acrescenta que “nesta fase de spin-off, a atividade da ITSCredit estará centralizada no Porto”. O projeto arranca com 20 colaboradores e o objetivo é triplicar o número de pessoas até 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 − two =