Job Summit IT regressa para 2ª edição

Atrio da feira Job Summit IT 2023
Foto de Job Summit IT 2023

O Job Summit IT é o maior evento de recrutamento em Portugal, no setor tecnológico, reunindo algumas das principais empresas do setor, numa iniciativa em formato online.

O mercado tecnológico tem-se caracterizado por fortes movimentações e inovações, especialmente no que respeita ao recrutamento, sendo um dos setores mais competitivos na angariação de talento. Neste sentido, o Alerta Emprego, uma plataforma digital que liga milhares de empresas e candidatos, vai lançar a 2ª edição do Job Summit IT, a maior feira de emprego online de tecnologia em Portugal. O evento reunirá dezenas de empresas e milhares de candidatos, para os apoiar nos seus processos de recrutamento, e decorrerá em formato 100% online, dia 8 de fevereiro, das 09h00 às 20h00.

O Job Summit IT é organizado como uma feira de negócios tradicional, com as empresas divididas por stands, nos quais poderão dar-se a conhecer e dinamizar, entre outros momentos, entrevistas de emprego.

Ao longo deste dia os recrutadores terão oportunidade de conhecer vários profissionais e direcioná-los para as suas vagas disponíveis, consoante o seu perfil. A iniciativa tem ainda uma vertente de transmissão de conhecimento, no âmbito da qual serão dinamizados webinars e outros momentos de partilha entre candidatos e organizações.

Foto de Job Summit IT 2023

Para esta 2ª edição da feira de emprego são esperados cerca de 1500 candidatos e 30 empresas, números que superam os do ano anterior, que contou com mais de 1200 profissionais e 25 organizações.

Entre as empresas já confirmadas estão, entre outras, a Celfinet, Bosch, Multipessoal, BNP Paribas, Vishay, Somincor, Teleperformance, EDP e Ritain.io, sendo que do leque de vagas já disponíveis fazem parte posições como as de Engenheiros Informáticos, Programadores, Core Engineer, RAN Engineer Junior, Information Systems Technician, Business Developers e Client Support Technician, entre outras.

“Depois do sucesso da primeira edição, continuámos a sentir que o mercado precisava de uma feira de emprego exclusivamente dedicada à tecnologia, e que ajudasse a suprir as necessidades atuais e cada vez mais crescentes das empresas, que pretendem recrutar”, sublinha Joana Piteira, General Manager e Porta-voz do Alerta Emprego.

“Percebemos que era inevitável apoiar o setor tecnológico com este evento, que nos permite aproximar empresas e candidatos em momentos não só de recrutamento, como também de networking e troca de conhecimento, e que possibilita às empresas darem resposta a uma elevada escassez de talento, bem como aos candidatos afirmarem-se no mercado e, no geral, criarem relações de sucesso”, explica.

As organizações interessadas poderão inscrever-se até dia 6 de fevereiro. Já os candidatos, ouqualquer pessoa com interesse no setor tecnológico pode marcar presença nesta feira de emprego online, desde os perfis mais juniores aos mais seniores e poderão fazê-lo até ao dia do próprio evento, no site do Job Summit IT. Para participar, pode inscrever-se até ao próprio dia do evento e é apenas necessário ter um computador com acesso à Internet que permitirá explorar a feira das 09h00 às 20h00 e, inclusive, sair e voltar a entrar as vezes que forem necessárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 − 8 =