Jwana Godinho traz Social Good Summit para Lisboa

Jwana Godinho
Foto: It's About Impact

O evento mundial da Fundação das Nações Unidas que tem por base os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU chega a Portugal em 2020. A primeira edição portuguesa vai focar-se nas Alterações Climáticas e será promovida por Jwana Godinho, fundadora da ‘It’s About Impact’, uma organização sem fins lucrativos orientada para eventos e conteúdos de Impacto Social.

O Social Good Summit, é um fórum especializado na promoção do Desenvolvimento Sustentável que comemora este ano a sua 10ª edição com uma reunião em Nova Iorque sobre as Alterações Climáticas, que contará com a participação da ativista ambiental Greta Thunberg e os escritores Zoleka Mandela e Jonathan Safran Froer, entre outras personalidades.

O Social Good Summit é uma iniciativa da Fundação das Nações Unidas e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, com o objetivo de divulgar as Global Goals, 17 missões globais para cumprir até 2030 e, dessa forma contribuir para criar um novo modelo global de sustentabilidade.

A importância da discussão destes temas e o seu impacto na vida de todos motivou Jwana Godinho, fundadora da It’s About Impact, a trazer para Portugal a iniciativa. “Há alguns anos que vou ao Social Good Summit, onde tenho tido a oportunidade de ouvir oradores e histórias reais que se tornaram em alguns dos momentos mais inspiradores da minha vida. A missão agora passa por fazer chegar estas histórias a Portugal, para que todos possam conhecer estas realidades e se movam por um mundo melhor.”

Jwana Godinho trabalhou durante vários anos na organização de eventos musicais, nomeadamente como head of booking na Música no Coração, tendo sido responsável por trazer alguns dos maiores artistas do mundo aos festivais portugueses. Essa experiencia conduziu-a ao mundo do impacto social onde, desde 2017, atua como consultora de startups e mentora na Impact Generator, a aceleradora social da Maze-Decoding Impact. 

Este ano Jwana Godinho fundou a It’s About Impact, uma non profit dedicada à produção de eventos e conteúdos de Impacto dedicados a um público mainstream – sempre com a ideia de trazer o espírito do rock n’ roll para o mundo das startups de impacto social. 

Para despertar consciências em Portugal

Foi com o objetivo de despertar consciências em Portugal que a Jwana Godinho decidiu organizar, na primeira metade de 2020, o Social Good Summit Lisbon, um evento destinado a ativistas, agentes políticos, artistas, empreendedores, estudantes e empresários, que será realizado sob licença da Fundação das Nações Unidas, com o apoio da Casa do Impacto, Hub de Empreendedorismo e Inovação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

“Acreditamos que é possível atingir os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável até 2030. Queremos fazer parte desse movimento e queremos que Portugal participe ativamente nesse caminho.” remata Jwana.

A edição deste ano de Nova Iorque é já no próximo dia 22 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 5 =