Kubo Robot Vence prémio da Web Summit

A Kubo Robot foi uma das três finalistas do concurso de ‘Pitch’ em que participaram 200 startups, ao longo das várias eliminatórias que decorreram durante o Web Summit de Lisboa. A SoilTron, de Chipre e a PapayaPods, da Suíça, foram as outras duas finalistas. A startup cipriota propõe uma tecnologia revolucionária para produzir eletricidade a partir do solo enquanto a suíça é uma plataforma direcionada para o mercado de arrendamento de casas.

O anúncio foi feito por Theresia Gouw, fundadora da Aspect Ventures e que presidiu ao júri que avaliou os três finalistas e o prémio foi entregue pelo fundador do Web Summit, o irlandês Paddy Cosgrave. O premio ‘Pitch’, no valor de 100 mil euros de investimento, é patrocinado pela sociedade de capital de risco pública Portugal Ventures que entra assim no capital da Kubo Robot, para impulsionar o projeto.

A startup quer começar a produzir no início de 2017 um robô para ensinar às crianças noções básicas de programação. A máquina, pensada para ser usada por crianças da pré-primária, lê mosaicos com instruções de programação informática e reage a essas indicações, permitindo às crianças definirem-lhe um programa através da conjugação das peças.

O CEO da startup Tommy Otzen, prevê produzir cinco mil unidades em 2017, para vender ao valor unitário de 220 dólares, nos mercados prioritários dos EUA, Ásia e América do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

19 − thirteen =