Lisbon Data and AI Fórum: Explorando o Futuro dos Dados e da Inteligência Artificial

Na foto: Ricardo Rocha, Managing Director da Noesis nos EUA

A 7ª edição do Lisbon Data & AI Fórum promete ser um marco significativo no universo em constante expansão da inteligência artificial e da análise de dados. Agendado para o dia 24 de outubro de 2023, este evento anual atrai profissionais, especialistas e visionários em busca de conhecimento e insights valiosos. Conversámos com Ricardo Rocha, Managing Director da Noesis nos EUA, para perceber o que podemos esperar na edição deste ano.

O Lisbon Data & AI Fórum é um evento que aprofunda várias áreas relevantes relacionadas aos dados e à IA. Entre os tópicos abordados nas edições anteriores estão a ética na IA, o papel dos dados e da IA nos negócios, a cibersegurança e muitos outros. Isso proporciona uma oportunidade valiosa para abordar questões em evolução e tendências emergentes no campo da Inteligência Artificial.

“Uma das lições mais valiosas retiradas das edições anteriores é o crescente interesse e envolvimento de profissionais, especialistas e líderes de pensamento no domínio dos dados e da IA. Esse aumento na comunidade tem contribuído significativamente para a partilha de perspetivas e conhecimentos inestimáveis” sublinha Ricardo Rocha.

“Além disso, ao longo das edições anteriores, ficámos a saber que o panorama dos dados e da IA está em constante evolução. As tendências emergentes, como a ética da IA, a utilização da IA na tomada de decisões empresariais e as estratégias de cibersegurança, tornaram-se cada vez mais evidentes”, acrescenta.

Para a edição deste ano, Ricardo Rocha destaca tópicos que são essenciais para o mundo dos dados e da inteligência artificial. Desde Data Analytics, que envolve a análise de dados para obter insights valiosos, até Business Intelligence, que trata da transformação de dados em estratégias de negócios inteligentes.

Além disso, a conferência irá explorar o poder do Machine Learning, discutir a ética na IA e o seu papel na criatividade, com AI Ethics and Creativity, e abordar estratégias de Cybersecurity para proteger dados vitais em um mundo digital em constante evolução. O Process Mining também será uma área em destaque, explorando o valor da exploração de processos nas organizações.

“Estas discussões significativas prometem enriquecer nosso conhecimento e fornecer insights inspiradores para todos os participantes. Acreditamos que esta edição será uma jornada incrivelmente informativa e inspiradora”, conclui Ricardo Rocha.

O Lisbon Data & AI Fórum vai decorrer no dia 24 de outubro, entre as 9 e as 17 horas, Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O evento conta com a participação da Microsoft, a IDC e a Universidade Católica Portuguesa, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 − 5 =