Luís Afonso lança livro de humor para “aumentar as vendas com boa disposição”

Paulo Morgado, Luís Afonso, João Baptista Leite e Ana Paula Reis na sessão de lançamento do livro (foto de UNICRE)

Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial. A obra inspira-se no programa das 20 Alavancas de Crescimento da Bridgewhat e destaca, com humor, os erros mais comuns das empresas que as impedem de aumentar as suas vendas e potenciar o crescimento.

A Bridgewhat, plataforma digital de Growth-as-a-Service, juntamente com Luís Afonso, escritor e cartoonista que colabora com vários jornais e revistas em Portugal, e com o apoio da UNICRE, instituição financeira especialista na gestão e disponibilização de serviços de crédito e pagamentos, lançaram nesta quinta-feira o livro ‘Os Cartoons Bridgewit 1’.

Com o objetivo de ser um manual para empresários e empreendedores aumentarem as vendas e fazerem crescer a sua empresa com boa disposição, o livro ‘Os Cartoons Bridgewit 1’ surge da compilação de dezenas de cartoons criados por Luís Afonso para a rubrica semanal ‘Bridgewit’, disponível na página de LinkedIn da marca Bridgewhat.

Através do retrato humorístico de situações comuns no dia-a-dia das empresas, que desencadeiam o fraco crescimento ou baixos resultados de vendas destas organizações, a obra utiliza o tom satírico para alertar para a importância do crescimento empresarial e das várias alternativas que existem para alcançá-lo de modo ambicioso.

livro de Luís Afonso e Ana Paula Reis e Paulo Morgado (fundadores da Bridgewhat)
Capa do livro de Luís Afonso e Ana Paula Reis e Paulo Morgado (fundadores da Bridgewhat)

Além do conteúdo humorístico, o próprio título é um jogo de palavras que combina o nome Bridgewhat com a palavra “wit”, em inglês, que representa sagacidade ou humor inteligente.

Para Ana Paula Reis, Cofundadora da Bridgewhat e coautora do livro, “muitas empresas, sobretudo no mercado ibérico, têm dificuldades em crescer e acabam por aumentar o seu endividamento para se manterem ativas. A Bridgewhat surgiu, precisamente, com o objetivo de ajudar as empresas a crescer através do aumento das vendas, utilizando as ferramentas digitais disponíveis hoje em dia”.

Paulo Morgado, Cofundador da Bridgewhat e também um dos autores, refere que “com este livro, pretendemos mostrar que o status quo não é suficiente, é necessário que os gestores sejam mais ambiciosos com o desempenho das suas empresas. Quando criámos a Bridgewhat, desenvolvemos um programa com 20 Alavancas de Crescimento para ajudar os gestores a encontrar processos internos e práticas de marketing que lhes permitam atrair e reter mais clientes”.

Quadros de humor do livro de Luís Afonso e Ana Paula Reis e Paulo Morgado (fundadores da Bridgewhat)
Ilustração do livro Os Cartoons Bridgewit (pág.34), de Luís Afonso e Bridgewhat

Para o cartoonista Luís Afonso, “esta é primeira obra de uma coleção de vários números”, sublinhando que “é um livro em coautoria com os fundadores da Bridgewhat” que contribuíram com as dicas de gestão. Da sua responsabilidade é o humor e o traço, já que a sua breve experiência de empreendedor “não deu bom resultado”.

Luís Afonso é colaborador regular dos jornais A Bola (com a rubrica ‘Barba e Cabelo’), Público (com a rubrica ‘Bartoon’), e Jornal de Negócios (com a rubrica ‘SA’) e é autor do espaço de humor ‘A Mosca’, transmitido de segunda a sexta na RTP.

Quadros de humor do livro de Luís Afonso e Ana Paula Reis e Paulo Morgado (fundadores da Bridgewhat)
Ilustração do livro Os Cartoons Bridgewit (pág.54), de Luís Afonso e Bridgewhat

O lançamento do livro contou com o apoio da UNICRE. “Enquanto instituição que integra a plataforma da Bridgewhat, quando tivemos conhecimento desta iniciativa, demonstrámos, de imediato, todo o interesse em ser parceiros deste livro. Os últimos anos vieram colocar à prova a resiliência dos negócios e acreditamos que soluções, como este livro, que recorre ao humor para retratar temas fulcrais de empreendedorismo, bem como colocar líderes e colaboradores a pensar, podem fazer a diferença no posicionamento de muitas empresas no mercado atual”, sublinhou João Baptista Leite, Presidente da UNICRE.

O livro ‘Os Cartoons Bridgewit 1’ já se encontra à venda e pode ser adquirido nas lojas físicas e online da Livraria Almedina, ou em www.bridgewhat.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

7 + nine =