Madeira lança Portal Digital para a Economia Azul: Mar Madeira

Lançamento do Mar Madeira

Portal Mar Madeira foi apresentado na passada sexta-feira pelo Secretário Regional do Mar e Pescas, Teófilo Cunha. 

O Mar Madeira é uma plataforma Digital que tem como missão apresentar todo o trabalho que a Região tem vindo a desenvolver na área do mar, com relevância para os projetos da economia azul, a ciência, a investigação, os recifes artificiais, a literacia do mar, as atividades e as ações de preservação do meio marinho.

O Mar Madeira é constituído por um Portal com informação técnica e científica sobre os recursos do Mar da Madeira, acompanhado por um “Cluster Digital” que agrega as entidades, serviços e actividades do setor da Economia Azul.

A cerimónia de lançamento foi presidida pelo Dr. Teófilo Cunha, Secretário regional do Mar e Pescas, pela Drª. Mafalda Freitas, Directora Regional do Mar e pelo Comandante Luís Guerreiro, Capitão do Porto do Funchal.

Teófilo Cunha, Secretário Regional do Mar explica que “o  portal Mar Madeira surge como uma necessidade imperiosa, uma obrigação institucional do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Mar e Pescas e da Direção Regional do Mar (DRM), de trazer a público o que de novo surge diariamente nas áreas da ciência, investigação e tecnologia ligadas ao mar, mas é também um dever assegurar à população uma informação objetiva e por todos compreendida”.

Mafalda Freitas, Directora Regional do Mar e coordenadora do projecto, referiu que o novo portal Portal tem como objectivo “elevar o nível de conhecimento, de preservação e de valorização do mar da Região a um novo patamar de relevância na vida da nossa comunidade”, destacando ainda que as áreas da “investigação científica, a literacia dos oceanos e a economia azul circular como vitais na estratégia da Região para o mar”.

O Mar da Madeira é um projecto da Secretaria Regional do Mar – Governo Regional da Madeira. O Mar madeira está disponível desde sexta-feira e pode ser consultado no endereço https://www.marmadeira.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven + four =