Magic Beans: Primeira Empresa Portuguesa a Tornar-se Managed Service Provider da AWS

Foto de rawpixel.com no Freepik

A Magic Beans, empresa tecnológica portuguesa especializada em serviços de aconselhamento em tecnologia para a Cloud, alcançou um marco significativo ao tornar-se a primeira e única empresa 100% portuguesa e ibérica a conquistar a competência de Managed Service Provider (MSP) da Amazon Web Services (AWS).

Como MSP da AWS, a Magic Beans fica certificada para oferecer serviços de manutenção e modernização contínuas da presença dos seus clientes nas plataformas de computação em nuvem da subsidiária da Amazon. Os MSPs da AWS são empresas altamente qualificadas que fornecem soluções abrangentes para acompanhar as jornadas na nuvem dos clientes do maior provedor mundial de cloud computing, facilitando a transformação digital, reduzindo custos, melhorando a agilidade e impulsionando o crescimento.

Vítor Rodrigues, Fundador e CEO da Magic Beans, destaca a importância de ser reconhecido como um MSP certificado pela AWS, “uma vez que a Magic Beans é a primeira empresa 100% portuguesa a atingir este objetivo não só no nosso país, mas também na Península Ibérica. Por outro lado, ao trabalharmos como um parceiro AWS MSP temos as condições ideais para podermos ajudar os nossos clientes a otimizarem a gestão e os custos das suas infraestruturas de TI, permitindo que as suas equipas se foquem nos projetos de modo a potenciarem o crescimento das suas empresas”.

Rodrigues ressalta a crescente tendência das empresas em optar por MSPs para mitigar riscos e garantir a otimização de funções e recursos internos, “Segundo a IDC, em 2021 já havia mais de 51% das empresas em todo o mundo a considerar fazê-lo. Para a Magic Beans é essencial possuir estas certificações e competências reconhecidas por empresas como a AWS, porque isso contribui para reforçar a nossa posição no mercado enquanto parceiro altamente qualificado e especializado na cloud.”

Os MSPs certificados utilizam ferramentas de monitorização preditivas para identificar tendências e agir preventivamente, garantindo a vigilância constante e a intervenção em caso de eventos disruptivos.

“É cada vez mais importante, essencial mesmo, que as empresas encarem a manutenção das suas plataformas de TI da mesma forma que o fazem com as suas frotas automóveis, e que tal como asseguram a revisão dos carros nas respetivas marcas, tenham parceiros certificados a fazerem a manutenção das suas plataformas. Só desta forma poderão garantir o nível de otimização e modernização contínua que os processos de transformação digital, a cloud e os investimentos em TI exigem nos nossos dias.”

Com subsidiárias em Espanha e na Bélgica, operações em Itália, Holanda e Suíça, e escritórios em Lisboa, Óbidos, Porto, Barcelona e Madrid, a Magic Beans registrou um crescimento de 75% em 2022 e está empenhada na expansão internacional na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

17 + 1 =