Mercedes-Benz Trucks e tb.lx Unem-se para Revolucionar a Eletrificação de Frotas

Mercedes-Benz Trucks e tb.lx revolucionam a eletrificação de frotas com o camião elétrico eActros 600 e a app eTruck Ready.

Foto de Mercedes-Benz Trucks

O eActros 600 e a ferramenta digital eTruck Ready são as novas apostas da Mercedes-Benz Trucks e da tb.lx para ajudar a superar desafios na eletrificação de frotas, tais como a falta de infraestruturas de carregamento e a ansiedade de alcance.

A transição para uma mobilidade elétrica está em curso e a parceria entre a Mercedes-Benz Trucks e a tecnológica portuguesa tb.lx está na linha da frente dessa transformação, criando soluções inovadoras para proprietários de frotas de longo curso.

Estas soluções procuram responder aos principais obstáculos na adoção de camiões elétricos, como a falta de visibilidade sobre infraestruturas de carregamento, a ansiedade de alcance (range anxiety), as operações de carregamento complexas e a incerteza do custo total de propriedade (TCO).

Para lidar com estas questões, as duas empresas têm investido em tecnologia que visa facilitar o planeamento e a gestão das frotas elétricas. Entre as inovações destaca-se o eActros 600, um camião elétrico com uma bateria de mais de 600 kWh, capaz de percorrer até 500 quilómetros com uma única carga, autonomia adequada para mais de 60% das rotas de longo curso atualmente realizadas pelos clientes da marca.

Já a eTruck Ready é uma ferramenta digital desenvolvida pela empresa portuguesa para ajudar os gestores de frotas a prever a autonomia exata das baterias dos camiões elétricos em rotas específicas. Com esta aplicação, é possível testar rotas reais e analisar variáveis como topografia, tráfego, condições meteorológicas, carga útil e reboque, ajudando a tomar decisões informadas sobre a viabilidade da eletrificação de frotas.

Ao fornecer informações detalhadas e personalizadas, a aplicação aborda um dos maiores obstáculos na adoção de veículos elétricos: a ansiedade de autonomia. Disponível em 15 idiomas, esta ferramenta representa um passo significativo na digitalização e eletrificação do setor de transportes na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 + eleven =