Microsoft alargou programa Ativar Portugal às startups

A Microsoft, em conjunto com os seus parceiros, criou a iniciativa Ativar Portugal em 2014, com o intuito de apoiar o crescimento económico, a criação de emprego e a geração de novas oportunidades em Portugal, explorando o potencial do ecossistema tecnológico.

Em 2015 a Microsoft quis ir mais longe e alargou o programa, criando o Ativar Portugal Startups. Com esta iniciativa a Microsoft, em parceria com o Governo e o ecossistema de Aceleradores de Startups, Incubadoras, Capitais de Risco e Business Angels, pretende acelerar um dos setores decisivos para o crescimento económico do País: as startups tecnológicas portuguesas.

João Couto, director geral da subsidiária portuguesa, disse à Agência Lusa que com este programa têm dois objetivos: ‘tentarmos fazer das 35 mil startups que são hoje em dia criadas e passarmos para um universo de 50 mil criadas [a nível nacional] até 2020, por ano,’ e passar de uma ‘taxa de insucesso de startups que, normalmente, está de oito em cada dez para uma taxa de sucesso de cinco em cada dez’, garantindo a criação de ‘mais startups de um bilião’ (mil milhões).

Ativar Portugal Startups

Com o Ativar Portugal Startups, as startups podem beneficiar de software, ferramentas e serviços cloud, de mentores com diferentes especializações, assim como da rede de contactos nacionais e internacionais da Microsoft, tudo gratuitamente. Podem ainda ter acesso facilitado a financiamento e beneficiar de oportunidades para promover e divulgar as suas propostas e atividades. Haverá ainda um prémio anual, através do qual a Microsoft Portugal irá destacar a startups portuguesa com maior potencial de escala.

Uma outra novidade bastante interessante é a sala BizSpark, na sede da Microsoft. Esta sala está equipada com as ferramentas necessárias para apoiar as startups na demonstração das suas propostas, e pode ser utilizada gratuitamente para reuniões de negócio ou apresentações especiais.

Estamos, portanto, perante mais uma boa notícia para o sistema empreendedor português, que encontra cada vez mais apoios para se desenvolver em grande escala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 − 5 =