Missão Media Invest/AJEPC estabelece parcerias em Hong Kong

Foto de grupo
Reunião Cyberport. Foto: Miguel Cordeiro.

Na passada segunda-feira, dia 23 de outubro, o Media Invest Group/Empreendedor (MIG) em parceria com a AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal China, esteve reunido com altos representantes das mais variadas empresas de Hong Kong, nomeadamente a InvestHK, a Young Entrepreneur Taskforce, a Cyberport, a Microsoft e a HKTDC, entrando assim na última etapa da Missão Global China 2017.

Com o objetivo de estabelecer parcerias e oportunidades de negócio, o MIG começou por encontrar-se de manhã com a Hong Kong Trade Development Council (HKTDC), uma empresa que se dedica a promover os negócios em Hong Kong desde 1966, focando-se principalmente nas PME’s, ligando-as a parceiros de negócio de todas as partes do mundo.

A WHub foi a segunda entidade a reunir-se com o Grupo, uma empresa que tem como missão desenvolver o potencial máximo das empresas, criando o maior número de conexões possíveis. O Grupo Media Invest/Empreendedor irá trabalhar com a WHub, ajudando na promoção dos ecossistemas de startups de Hong Kong através da realidade virtual e de outros canais de comunicação online.

O Grupo Media Invest/Empreendedor irá trabalhar com a WHub, ajudando na promoção dos ecossistemas de startups de Hong Kong

O Presidente da StartmeupHK Team of InvestHK, empresa que tem como objetivo atrair e reter investimentos estrangeiros, contribuindo para o desenvolvimento económico de Hong Kong, reuniu-se com o Grupo ao final da tarde. Nesta reunião, o Grupo MI estabeleceu uma parceria com a InvestHK, a fim de ajudar empresários portugueses a encontrar investimento e oportunidades de negócio nos mercados asiático e pacífico.

Foto de grupo da reunião com a HKTDC
Reunião com a HKTDC.

No dia 24 de outubro, o Grupo encontrou-se com o Presidente de Desenvolvimento e Colaboração de Negócios Internacionais do Hong Kong Science and Technology Parks (HKSTP), no sentido de discutir oportunidades de promoção deste  startup hub para a inovação e desenvolvimento de tecnologias, objetivo principal do HKSTP.

A segunda reunião do dia contou com o Senior Manager e o Manager da Cyberport, uma comunidade digital inovadora que conta com mais de 900 empresas de tecnologia, propriedade do Governo de Hong Kong, e Pedro Eloy, Chairman da Young Entrepreneur Taskforce. A Young Entrepreneurs Taskforce tem como objetivo impulsionar o empreendedorismo globalmente e construir pontes entre os empresários e os mercados globais, como  negócios, educação e serviços, inovação, igualdade de género, sustentabilidade e inclusão social.

O Grupo Media Invest/Empreendedor teve ainda a oportunidade de conhecer o futuro da expansão do ecossistema de Hong Kong, projeto que está alinhado com a iniciativa do Governo chinês de criar uma zona económica e de negócios, conhecida por “Greater Bay Area”. Esta zona irá ligar 11 cidades: Hong Kong, Macau, Guangzhou, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Zhongshan, Dongguan, Huizhou, Jiangmen e Zhaoqing, criando uma área com mais de 56.500 km2, impulsionando assim os sectores da inovação e tecnologia por toda a China.

O dia encerrou com uma reunião com o Partner Channel Development da Microsoft em Hong Kong.

A Missão Global China 2017 começou dia 16 de outubro, e já passou por cidades como Macau, para a participação na MIF – Macao International Trade and Investment Fair, Hong Kong, Shenzhen e Pequim, terminando dia 26 com o regresso a Lisboa. Esta Missão incluiu a apresentação de um evento global que liga os ecossistemas de países como a China, Estados Unidos, Alemanha, Brasil e Portugal.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, eu li seu blog de vez em quando e eu possuo uma similar e eu estava apenas curioso se
    você ganha um monte de spam respostas? Se sim como é
    que parar, algum plugin ou alguma coisa que você pode sugerir?
    Recebo tanta coisa ultimamente que está me deixando louco então
    qualquer assistência é muito apreciado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 + 4 =