Motive-se com estas dicas de empreendedores de sucesso

Cansado de trabalhar toda a semana? Relaxe um pouco e assista a este vídeo cheio de boas sugestões sobre como agir quando se está a começar em negócio. Depois, arregace as mangas e ponha-as em prática.

‘Se tem uma boa ideia, mantenha-se focado e não deixe que pessoas negativas o desmotivem’.

Jacqueline Gold (CEO do Gold Group International, Ann Summers e Knickerbox e a 16.ª mulher mais rica de Inglaterra.)

‘Muitas pessoas jovens começaram negócios e falharam, mas aprenderam imenso com isso e da segunda vez provavelmente vão conseguir’.

Miles Templeman (Director Geral do Institute of Directors, a maior organização exclusiva para líderes do mundo dos negócios).

‘Já vi mais pessoas falharem por estarem obcecados por ganhar dinheiro do que qualquer outro motivo; já vi mais pessoas terem sucesso por estarem apaixonadas pela sua ideia do que qualquer outro motivo’.

Tim Smit (Fundador do Eden Project)

‘Seja honesto. Não culpe as outras pessoas, não culpe o mercado, não culpe o tempo, culpe-se a si próprio.’

Julien Metcalf (Fundador da Metcalf’s Food Company e da Pret a Manger)

‘Vá pedir conselhos às pessoas. É inacreditável o número de CEOs, pessoas famosas que adoram dar conselhos. Acredito muito em ouvir. Pergunte tudo, menos se deve avançar (se as pessoas soubessem isso avançavam elas mesmas’.

Simon Woodroffe (Fundador da Yo Sushi e ‘motivational speaker’)

‘Contrate pessoas muito boas. É muito difícil construir um negócio escalável sozinho. Procure pessoas diferentes de si.’

Steve Mills (MRI Network-Management Recruiters International)

‘Não se surpreenda se não funcionar imediatamente. Tem de ter a tenacidade e a coragem de passar por muito antes de a sua ideia funcionar porque nada é fácil, certamente não nos negócios.

John Madejski (Presidente do Reading FC)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDemo Day na Beta-i
Próximo artigoComo começar a semana produtivamente
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 + twelve =