Movvo ganha impulso de 5.5 milhões de euros

A Movvo é uma startup que desenvolveu uma plataforma de análise do comportamento de clientes em espaços comerciais. A tecnologia inovadora criada pela empresa usa sensores para entender, prever e influenciar o comportamento dos consumidores durante as compras. A plataforma alcançou níveis de fiabilidade e precisão que superam todos os outros concorrentes e tornaram-na atrativa também para os investidores.

A tecnologia da Movvo Movvement Inteligence usa sensores para recolher dados de telemóveis em lojas físicas e centros comerciais, para analisar o percurso e comportamento das pessoas dentro da área de compras a cada momento, e desse modo proporcionar aos seus clientes números precisos sobre a eficácia dos meios utilizados para promover as vendas. A Movvo foi também a primeira empresa da especialidade a receber o Privacy Seal da TRUSTe, certificando que todos os dados recolhidos permanecem anónimos.

A empresa, atualmente com sede no Reino Unido, foi fundada em maio de 2009 no Porto por Diana Almeida, Roberto Ugo e Suzy Vasconcelos, com o nome Around Knowledge. Em 2010 foi acelerada pela BGI da MIT Portugal, tendo sido o projeto vencedor no primeiro turno de startups formadas na BGI. No final de 2015 ganhou novo impulso com a contratação de Cyrus Gilbert-Rolfe para CEO da empresa, um profissional com mais de 25 anos de experiência em organizações como a Netscape, Microsoft, Silverstream e EMC.

Ao todo, a Movvo já angariou mais de 7 milhões de euros junto dos investidores. A empresa pretende utilizar os fundos agora recolhidos para promover o crescimento nos seus principais mercados – Europa, América do Norte e Ásia – e continuar o desenvolvimento da plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × three =