NEST lança programa internacional para impulsionar a inovação no Turismo

programa BoostX - ScaleUp Tourism
Foto de gpointstudio em Freepik

O programa BoostX – ScaleUp Tourism vai selecionar dez startups para, através de um bootcamp de cinco dias, apresentarem soluções para alavancar a sustentabilidade e segurança no turismo. Numa segunda fase o NEST escolherá as cinco finalistas que vão seguir um programa de educação executiva personalizado e intensivo da Universidade NOVA de Lisboa no valor de 30 mil euros.

O NEST Portugal – Centro de Inovação do Turismo está a promover um programa internacional que pretende revolucionar o setor turístico mundial: o BoostX – ScaleUp Tourism. Em parceria com a NOVA Medical School, a Organização Mundial de Turismo e o Turismo de Portugal, a iniciativa apresenta-se como um programa pioneiro que tem como objetivo impulsionar startups que apresentem soluções para um turismo seguro, saudável e sustentável.

Comprometido em tornar o turismo uma força positiva no mundo, o BoostX – ScaleUp Tourism vai aproveitar o ecossistema único em Portugal para alavancar soluções e projetos que serão aplicados em todo o mundo. Para este programa podem candidatar-se todas as startups com soluções que ajudem o setor turístico a aprimorar os seus modelos de negócio, tornando-os mais seguros, saudáveis e sustentáveis, face à exigência crescente dos consumidores.

“O BoostX – ScaleUp Tourism, o primeiro programa global do NEST, concretiza um duplo desígnio a que o turismo português se propõe – o de ser a referência internacional de excelência enquanto destino, e também enquanto espaço privilegiado de desenvolvimento de soluções e inovação para o turismo, usando o seu ecossistema ao serviço do mundo”, afirma Roberto Antunes, Diretor Executivo do NEST.

“Esta iniciativa pioneira é uma oportunidade única para as empresas de diferentes domínios que tenham soluções, produtos e modelos de serviço inovadores que promovam um turismo seguro, saudável e sustentável. Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Organização Mundial de Turismo, com o Turismo de Portugal e a NOVA Medical School para impulsionar o desenvolvimento de projetos disruptivos nesse domínio transdisciplinar”, acrescenta o diretor do NEST.

 As candidaturas para o BoostX – ScaleUp Tourism estão abertas até 7 de julho de 2023 e podem ser feitas através do site da iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nine + four =