ENPT
News
Account
LoginRegister
AboutHelp
🎟
News
LoginRegisterdropdown-dividerAboutHelp

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
Back Coloplast escolhe Portugal para maior fábrica do grupo

Coloplast escolhe Portugal para maior fábrica do grupo

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Economy
Dec 19, 2025

A Coloplast está a construir em Felgueiras a sua maior fábrica global, num investimento que poderá criar cerca de 800 novos postos de trabalho.

A multinacional dinamarquesa Coloplast vai instalar em Felgueiras a sua maior unidade industrial a nível global, num dos maiores investimentos diretos estrangeiros dos últimos anos em Portugal, com potencial para criar cerca de 800 postos de trabalho.

A Coloplast, empresa internacional especializada em dispositivos médicos, decidiu instalar em Portugal a sua maior fábrica, escolhendo o concelho de Felgueiras para reforçar a capacidade produtiva do grupo na Europa. O investimento, considerado um dos mais relevantes em termos de investimento direto estrangeiro recente, deverá contribuir para o fortalecimento da indústria de dispositivos médicos no país.

A nova unidade está a ser desenvolvida na Área de Acolhimento Empresarial de Alto das Barrancas, em Revinhade, com a execução da obra a cargo da construtora portuguesa Garcia Garcia. A construção teve início em julho de 2024 e a conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2026, com o arranque da produção planeado para o decorrer desse ano.

Segundo a informação divulgada, a fábrica será dedicada à produção de cateteres intermitentes, dispositivos utilizados no tratamento de retenção urinária, respondendo à crescente procura global, em particular no mercado europeu. Numa primeira fase, o projeto poderá originar cerca de 800 novos postos de trabalho, estando o processo de recrutamento já em curso.

A decisão da Coloplast em localizar este investimento em Portugal foi influenciada por fatores como a disponibilidade de mão de obra qualificada, a localização estratégica para abastecimento do mercado europeu e o alinhamento do país com metas de sustentabilidade, nomeadamente no acesso a eletricidade de origem renovável e no compromisso com a neutralidade carbónica até 2050.

Com uma área total de construção de cerca de 56 mil metros quadrados, a nova unidade integra áreas de produção, logística e funções administrativas, incluindo salas limpas com elevados requisitos técnicos, essenciais para a produção de dispositivos médicos. O projeto representa um reforço da presença industrial da Coloplast em Portugal e um sinal de confiança na competitividade do país para acolher investimentos industriais de grande escala.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Whatever the mind can conceive and believe, the mind can achieve
Napoleon Hill
American Author (1883-1970)
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contacts
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Privacy Policy
  • Cookie Policy
Powered By