ENPT
Notícias
Account
EntrarRegistar
SobreAjuda
🎟
Notícias
EntrarRegistardropdown-dividerSobreAjuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Empreendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back Gestor português assume liderança ibérica da TD SYNNEX

Gestor português assume liderança ibérica da TD SYNNEX

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Empresas
6 Jun 2026

Gestor português Augusto Soveral assume a liderança ibérica da TD SYNNEX a partir de setembro de 2026.
Augusto Soveral foi nomeado senior vice-president da TD SYNNEX para a Zona Ibérica, com efeitos a partir de 1 de setembro de 2026. O gestor português vai substituir Pauli Amat, que deixará a empresa após 25 anos de ligação ao grupo.

Atualmente vice-presidente e diretor-geral da TD SYNNEX em Itália, função que exerce desde finais de 2019, Augusto Soveral tem uma longa ligação ao grupo. Segundo a empresa, durante a sua liderança em Itália, a TD SYNNEX praticamente duplicou a quota de mercado e reforçou a posição em áreas de crescimento como cloud e inteligência artificial.

Antes de assumir responsabilidades em Itália, Augusto Soveral liderou a TD SYNNEX Portugal durante vários anos, período em que a empresa afirma ter alcançado a liderança no mercado nacional de distribuição tecnológica.

De nacionalidade portuguesa e a residir em Barcelona há mais de duas décadas, o novo responsável ibérico tem também experiência fora do setor tecnológico. O seu percurso inclui 15 anos na Editorial Planeta DeAgostini, como diretor-geral para Espanha e Portugal, e oito anos na Nestlé Portugal, onde participou na integração de várias aquisições estratégicas.

“É uma honra assumir este desafio e fazê-lo num mercado que conheço profundamente”, afirma Augusto Soveral. O gestor aponta a cloud, a inteligência artificial e as novas tecnologias como áreas prioritárias para a próxima fase de crescimento da TD SYNNEX na Península Ibérica.

Pauli Amat, atual senior vice-president para a Zona Ibérica, integrou a TD SYNNEX em 2000 e assumiu a direção-geral de Espanha em 2008, passando depois a liderar toda a operação ibérica. Para garantir uma transição gradual, os dois executivos vão trabalhar em conjunto até 1 de setembro, data em que Augusto Soveral assumirá plenamente a liderança regional.

Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Não importa quantas vezes você tenha falhado. Você só precisa acertar uma vez
Mark Cuban
Empresário Americano
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By