Private equity avança para consolidação do setor de jardins em Portugal, num mercado com 300 milhões de euros e 950 empresas.
A Draycott entrou no setor de construção e manutenção de jardins com a aquisição de duas empresas, criando uma plataforma num mercado fragmentado e em crescimento.
O private equity avança para consolidação do setor de jardins em Portugal com a entrada da
Draycott neste mercado, através da aquisição das empresas Jardim Vista e Sograma, dando origem à nova marca
Greenview.
A operação ocorre num setor altamente fragmentado, composto por cerca de 950 empresas e com uma dimensão estimada de 300 milhões de euros, num contexto de crescimento impulsionado pelo turismo, pelo segmento residencial de luxo e pelas tendências associadas à sustentabilidade.
Com estas aquisições, a Greenview passa a operar em regiões como Lisboa, Algarve e Comporta, posicionando-se para responder à procura de clientes nos segmentos residencial, hoteleiro e empresarial. A estratégia passa pela integração de operadores e pela criação de uma plataforma com maior escala e capacidade de execução.
“Estamos a dar um passo relevante na consolidação de um setor ainda bastante fragmentado em Portugal”, afirma Vanessa Moura Brás, Partner de Private Equity na Draycott, destacando o objetivo de desenvolver uma plataforma com capacidade para responder a projetos de maior dimensão e complexidade.
A operação é realizada através de uma sociedade-veículo controlada pelo fundo Draycott II, e insere-se numa estratégia mais ampla de investimento em setores tradicionais com potencial de transformação, nomeadamente através da profissionalização, integração e expansão de serviços.
O movimento reflete uma tendência mais ampla de entrada de capital especializado em áreas tradicionalmente dispersas, procurando criar escala e aumentar a eficiência operacional, num mercado onde a fragmentação tem limitado o crescimento e a internacionalização dos operadores.