Nova ferramenta para acompanhar o mercado imobiliário em tempo real

Imagem de Michael Gaida por Pixabay

Proptech portuguesa criou uma ferramenta para analisar, em tempo real, todo o inventário do mercado imobiliário nacional. O software surge numa altura decisiva para quem trabalha ou investe no mercado imobiliário, tornando-se ainda mais relevante para acompanhar o mercado no contexto de crise que se avizinha.

A Casafari, startup que desenvolveu a base de dados mais completa e fiável do mercado imobiliário, lançou o Market Analytics, uma ferramenta que permite analisar, em tempo real, e de forma gráfica, todas as propriedades disponíveis no mercado imobiliário em qualquer zona do país.

O Market Analytics permite desenvolver pesquisas aprofundadas, incluindo análises descritivas de uma propriedade, nova ou usada, para venda ou arrendamento, assim como dados da evolução de preços e mudanças da oferta, podendo compará-la com outras propriedades na mesma localidade.

A nova ferramenta da Casafari permite, na prática, visualizar de forma gráfica e interativa todas as propriedades que estão para venda ou para arrendamento, e obter relatórios gráficos detalhados com toda a informação relevante de uma propriedade, uma rua, uma freguesia, concelho ou uma visão global do país inteiro.

De acordo com Nils Henning, fundador da Casafari, “o mercado mudou muito no último mês e vai ser afetado nos próximos meses. Só tendo acesso informação real, transparente e fidedigna, se poderá garantir sucesso para quem transaciona, avalia ou investe em imobiliário. Todas as outras fontes já estão desatualizadas e trabalhar com dados errados é como voar no meio de nuvens sem instrumentos de navegação”.

Com esta ferramenta a Casafari pretende trazer transparência e eficiência ao mercado imobiliário com recurso a sofisticadas operações de dados e modelos de Machine Learning e Inteligência Artificial. “Temos uma equipa de 70 engenheiros a construir a base de dados mais completa e limpa do mercado imobiliário e a desenvolver produtos que são críticos para quem tem que decidir”, sublinha Nils Henning.

A empresa já trabalha com conhecidas imobiliárias de marcas como a Sotheby’s International Realty, Coldwell Banker, Savills, vários franchises da RE/MAX, Engel & Voelkers, Keller Williams entre outros e a sua base de dados inclui a oferta no mercado imobiliário em Portugal, incluindo a Madeira e Açores, e em Espanha, com foco em Madrid, Barcelona, Costa do Sol e Ilhas Baleares.

Lançada em 2018, a Casafari obteve um financiamento de 5 milhões de euros dos fundos de investimento europeus Lakestar e Round Hill Capital. O investimento que tem por intuito fazer crescer a equipa, desenvolver mais aplicações e acelerar a expansão para outros mercados dentro da Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × four =