Nuno Saramago é o novo Diretor Geral da SAP Portugal

Nuno Saramago novo Diretor Geral da SAP Portugal
Na foto: Nuno Saramago novo Diretor Geral da SAP Portugal

A SAP nomeou Nuno Saramago como o novo Diretor Geral da SAP Portugal. Com mais de 25 anos de experiência profissional e um percurso sempre ligado ao sector das Tecnologias de Informação, Nuno Saramago assumirá a liderança da estratégia de inovação e crescimento da empresa em Portugal. Terá, também, a missão de contribuir para a eficiência e competitividade das organizações portuguesas, ao reunir nas soluções da SAP a tecnologia e as melhores práticas necessárias à execução dos processos de negócio, cada vez mais digitais e integrados.

O novo responsável da SAP Portugal, com efetividade no dia 1 de abril de 2023, irá reportar diretamente a João Paulo da Silva, General Manager da SAP para a região do Sul da Europa, que inclui Portugal, Espanha, Grécia, Israel e Turquia. Desta forma, Nuno Saramago deixa as funções de Chief Operating Officer da empresa no nosso país, cargo que desempenhava desde 2019.

Para o novo Diretor Geral da SAP Portugal “é excelente ter a oportunidade de liderar a SAP Portugal neste momento em que atravessamos a transformação estratégica mais fundamental dos nossos 51 anos de história. O papel que a SAP desempenha nas economias de todo o mundo dá-nos uma especialização e abrangência únicas, que a nossa experiente equipa em Portugal coloca ao serviço do país. Iremos acelerar a inovação e crescimento sustentável com os nossos parceiros, para que o valor que aportamos aos nossos clientes se torne vitalício”.

Já João Paulo da Silva, General Manager da SAP para o Sul da Europa, refere “a relação com os nossos clientes e o valor que aportamos ao seu negócio é fundamental para a SAP. O Nuno Saramago tem uma vasta experiência, com um trabalho consistente e transversal na evolução da empresa, o que lhe permite conhecer profundamente a sua missão, os seus valores, os seus objetivos e assumir uma posição de liderança quanto ao crescimento da SAP na entrega de soluções na Cloud. Nesse sentido, estou certo que, em conjunto com os 600 profissionais da SAP em Portugal e os nossos parceiros, contribuirá para o contínuo sucesso da nossa empresa no mercado português”.

Com uma vasta experiência em funções de direção, quer na subsidiária portuguesa, como na região da África Francófona, como líder de operações também desta região, desde janeiro de 2022, Nuno Saramago transitou na SAP em várias funções na área de gestão de vendas, desenvolvimento de negócio, gestão de alianças e de pré-venda, quer na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), como na SAP Portugal.

Nuno Saramago é formado em Informática de Gestão pelo ISLA, em Lisboa, e tem uma pós-graduação pelo INSEAD em Gestão de Parcerias e Alianças Estratégicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × five =