Paddy Cosgrave no Porto e em Lisboa

Este artigo está também disponível em | This article is also available in Inglês | English.
nPaddy Cosgrave junta-se ao Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos e ao Presidente da AICEP, Miguel Frasquilho nos dois dias da conferência ‘Startup Go Global’, com uma edição no Porto, no dia 2 de fevereiro, e outra em Lisboa, no dia 4.

O evento, organizado pela AICEP e pelas autarquias das duas cidades, irá reunir alguns dos principais empreendedores e startups nacionais, para partilhar os seus casos de sucesso e debater o impacto dos seus projetos na economia portuguesa. Tópicos como investimento, internacionalização, emprego e educação estarão no centro da conferência na qual Paddy Cosgrave, fundador e presidente executivo do Web Summit, irá também partilhar a sua perspetiva.

No primeiro dia do encontro, 2 de fevereiro, na Casa da Música, no Porto, serão apresentados dois casos de sucesso: a Farfetch, um site internacional de moda que foi a primeira empresa portuguesa a atingir o patamar de ‘unicórnio’, ao concretizar um financiamento de 76 milhões de euros; e a Displax, uma das referências mundiais no mercado dos sistemas touchscreen, com um volume de negócios de seis milhões de euros em 2015.

No dia 4 de fevereiro, no Pátio da Galé, em Lisboa, serão apresentados três casos: a startup tecnológica Codacy, que foi distinguida no Web Summit de 2014; a Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, que conta neste momento com 130 colaboradores e opera em nove países; e a Zaask um market place online de serviços locais que tem mais de 100 mil registos e 25 mil prestadores de serviços.

A conferência contará ainda, em diferentes painéis, com a participação de dezenas de empreendedores, investidores e representantes institucionais, como Carlos Oliveira (InvestBraga), Alexandre Barbosa (Faber Ventures), Pedro Rocha Vieira (Beta-i), Miguel Fontes (Startup Lisboa), entre outros. Estão também previstas as participações dos presidentes das câmaras municipais do Porto, Rui Moreira, e de Lisboa, Fernando Medina.

Paddy Cosgrave, vem falar da importância da Web Summit, e do seu impacto no nosso país e da importância do empreendedorismo. Será a primeira vez que a Web Summit é realizada em Lisboa e é na capital portuguesa que se deverá manter nos próximos três anos: ‘Escolhemos Lisboa por causa das boas infraestruturas, do incrível local que acolherá o evento e da crescente comunidade start-up. Estamos ansiosos por trabalhar com a comunidade empresarial de Lisboa’, disse Paddy Cosgrave, no dia em que anunciou que Portugal como país anfitrião.

Em cinco anos, o número de participantes no maior evento mundial de tecnologia e empreendedorismo passou de 400 para 42 mil, oriundos de mais de 134 países. A edição deste ano, de 7 a 10 de novembro, em Lisboa, já regista milhares de pré-inscrições.

Este artigo está também disponível em | This article is also available in Inglês | English.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × one =