Pau Gasol investe na Idoven para liderar o futuro da cardiologia com IA

Na foto: Pau Gasol (Gasol16Ventures)

Pau Gasol, antigo jogador de basquetebol, membro do Hall da Fama da NBA e bicampeão com os Los Angeles Lakers, tornou-se investidor na empresa espanhola de Inteligência Artificial (IA), Idoven, através da Gasol16 Ventures, o seu veículo estratégico para atividades empresariais.

A Idoven é pioneira na aplicação de IA em cardiologia e recentemente revelou a entrada de Pau Gasol numa ronda de financiamento liderada pela Northzone, com apoio da Insight Partners e outros investidores anteriores. Os fundos angariados irão impulsionar a ambição da Idoven de se tornar a solução líder global para a análise do eletrocardiograma (ECG), acelerando a implementação de novas soluções com a tecnologia da Idoven e apoiando profissionais de saúde no diagnóstico preciso e eficiente de doenças cardiovasculares, além de expandir a sua presença geográfica.

Membro da Endeavor Espanha e recentemente introduzido no Hall da Fama do Basquetebol, Pau Gasol, com o seu investimento na Idoven, demonstra o seu compromisso com a saúde global. Gasol junta-se a outros atletas notáveis que apoiam a Idoven, como Iker Casillas, campeão mundial com a seleção espanhola.

“A partir da minha experiência como atleta de elite sei o quão importante é detetar e prevenir problemas de saúde a tempo, especialmente quando se trata de questões cardiovasculares. Estou entusiasmado por contribuir com a minha experiência para construir uma cultura de equipa forte e bem-sucedida numa empresa com o potencial para salvar milhares de vidas” disse Pau Gasol.

A Idoven é uma startup espanhola que desenvolveu a primeira plataforma de cardiologia com IA que potencia a capacidade tanto dos cardiologistas quanto dos profissionais não especializados em cardiologia para identificar, classificar e diagnosticar pacientes em grande escala. A plataforma da empresa analisa ECGs de qualquer duração e dispositivo, alcançando uma precisão comparável à de um cardiologista e com capacidades preditivas.

Esta associação com Pau Gasol e o apoio financeiro adicional impulsionarão os esforços da Idoven na inovação, desenvolvimento de produtos e expansão para novos mercados, bem como atrair talentos globais para a equipa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 + nine =