PIXELS CAMP: Tecnologia “Rumo à Lua”

Promovido pela Bright Pixel e pela Beta-i, o Pixels Camp é um evento de 3 dias de conferências e workshops sobre tecnologias emergentes, mas também uma maratona de programação para estimular a criatividade dos mais talentosos programadores da comunidade digital. Para poder participar na maratona e nos restantes eventos os interessados devem candidatar-se até 31 de agosto.

‘Os participantes do Pixels Camp vão ser desafiados a concretizar, em contrarrelógio, projetos para solucionar problemas atuais ou que facilitem o dia-a-dia das pessoas’, diz Celso Martinho, CEO da Bright Pixel, a empresa criadora do evento.

‘É uma iniciativa original, que promove a ligação entre developers e outros parceiros e players, e que visa estimular a inovação e a criação de novos modelos de negócio’, acrescenta Celso Martinho. O objetivo da Bright Pixel é atrair talento e empreendedores, promovendo o desenvolvimento de inovações tecnológicas num ambiente de partilha e de incentivo à criatividade.

‘Temos connosco empresas como a Sonae, Microsoft, NOS, InMarSat, Galp, Siemens, Daimler e Amazon, e uma enorme quantidade e diversidade de oradores’ sublinha Celso Martinho, o que faz do Pixels Camp ‘um dos maiores eventos tecnológicos da Europa, com cerca de 1.200 programadores’. De acordo com o CEO daBright Pixel, este ano haverá tendas no Parque Eduardo VII. ‘Vai ser literalmente possível acampar, fazendo jus ao nome [do evento]’, diz.

Esta é a segunda vez que o evento se realiza em Lisboa, para a edição este ano foi escolhido o Pavilhão Carlos Lopes, no centro da capital portuguesa. ‘De facto, apostamos num evento ainda maior, com mais espaço, mais parceiros, mais developers, e maior ambição internacional’, sublinha.

Para Pedro Rocha Vieira, cofundador e CEO da Beta-i, ‘Portugal é hoje, orgulhosamente, um sinónimo inquestionável de capacidade tecnológica, criatividade e excelência que se faz notar por todo o mundo. Este talento já merecia ter um formato genuíno, inesquecível, feito a pensar nos seus participantes, que seja um enorme catalisador das suas capacidades e mérito e uma montra de conteúdos sobre tudo o que é emergente e inovador no mundo digital’.

O Pixels Camp é uma oportunidade para quem queira conhecer as pessoas mais inovadoras e entusiastas da comunidade tecnológica. Com uma agenda que inclui mais de 100 palestras feitas por alguns dos especialistas mais influentes do setor, ou por oradores selecionados entre os participantes, que se podem candidatar a subir ao palco.

O evento vai incluir também workshops, demonstrações de hardware (impressão 3D e robótica, por exemplo), além de quizes, uma competição de segurança, projeção de filmes, jogos surpresa e até experiências culinárias! A somar a tudo isto, há ainda a oportunidade de alguns participantes do concurso entrarem num programa de aceleração pós-Pixels e levarem, assim, os seus projetos para o próximo nível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen + 11 =