Porquê optar por Brindes Ecológicos Personalizados na sua Empresa?

ofereça brindes ecológicos
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Haverá alguma coisa melhor que receber um brinde? Claro que sim: receber um brinde ecológico personalizado. Para além de serem amigos do ambiente, estes tipos de brindes podem e devem ser usados em vantagem da sua empresa. Continue a ler para descobrir porquê.

Porque é uma mais-valia para a imagem da sua marca

Para além da boa imagem associada a uma empresa que oferece produtos, existe também uma imagem bastante positiva associada aos produtos ecológicos. Os seus consumidores preocupam-se com o ambiente e, como tal, a sua empresa também deve fazê-lo. Esta é uma forma de nutrir a relação da empresa com o cliente: preocupações semelhantes são um fator que promove a união.

No entanto, para um melhor desempenho neste tópico, é importante que a empresa revele coesão e coerência nos produtos e serviços que oferece. Não fará muito sentido para os clientes que uma empresa ofereça brindes ecológicos, mas que, por outro lado, tenha práticas altamente poluentes. Para a transmissão de uma mensagem coesa, a preocupação com o ambiente deve estar presente na identidade, nas políticas e nas práticas da empresa.

Porque são uma estratégia de marketing eficaz

Uma empresa americana conduziu um estudo que tinha como objetivo perceber se as pessoas se lembravam das empresas e dos brindes que tinham recebido. 88% dos inquiridos lembrou-se das marcas que lhe tinham oferecido um brinde personalizado nos últimos 12 meses. Por outro lado, a percentagem de entrevistados a lembrar-se de anúncios em jornais ou revistas na semana anterior foi de apenas 71%.

Num outro estudo, pediram aos entrevistados para pensar num brinde que tivessem recebido nos dois anos anteriores. 76% dos entrevistados lembrou-se do brinde, da mensagem e da respetiva marca.

Isto prova que oferecer brindes úteis e personalizados com o nome de uma marca é uma estratégia eficaz para que as pessoas se lembrem da própria marca. Para além disto, também há que considerar a vantagem de a pessoa fazer uma associação da marca com o sentimento que tem para com aquele objeto. Se for um objeto útil, engraçado, interessante e ecológico, estão reunidas todas as condições para que desenvolva um sentimento positivo para com a marca.

Porque ajudam a combater o problema do desperdício

Os brindes comuns são muitas vezes feitos de plástico. Isto é prejudicial para o ambiente, uma vez que se trata de produção em massa de objetos que, não sendo de qualidade, poderão acabar no lixo.

Ora, o excesso de resíduos é um dos maiores problemas que a sociedade atual enfrenta. Estima-se que são gerados pelo menos 3.5 milhões de toneladas de desperdício em plástico e outros materiais diariamente e a nível mundial.

Deste modo, a produção de brindes ecológicos em alternativa aos brindes de plástico ou não compostáveis é uma opção que diminui consideravelmente o desperdício de recursos e a quantidade de lixo produzido.

Existem opções variadas, úteis e interessantes

Com o crescimento da consciencialização acerca da importância da sustentabilidade e das políticas verdes, têm surgido no mercado inúmeras alternativas ecológicas, vegan e compostáveis a produtos que conhecemos bem. Com tantas opções disponíveis, oferecer um brinde ecológico não tem de ser uma coisa aborrecida e banal: muito pelo contrário.

Um dos casos de sucesso de produtos personalizados inovadores e ecológicos, é o da empresa Pens.com, líder mundial em brindes promocionais, apresentando no seu inventário produtos personalizados que tem em conta o meio ambiente – canecas, calculadoras, carregadores solares, entre outros.

Soluções feitas de cortiça e de madeira, que têm tido cada vez mais procura por parte de empresas que apostam numa estratégia de Marketing Verde, seja em ações internas com os seus colaboradores, sejam em ações externas, com os seus clientes e parceiros.

Porque o Marketing Verde é cada vez mais importante

As empresas têm um papel crucial na construção de um mundo melhor. Isto porque as próprias são, muitas vezes, os principais responsáveis por produção em massa, desperdício de recursos e produção de resíduos não compostáveis.

A responsabilidade agrava-se devido ao facto de as empresas serem grandes influenciadoras de comportamentos. Deste modo, tornam-se responsáveis pela promoção de hábitos amigos do ambiente, que são, nos tempos que correm, imprescindíveis.

Assim, a adoção de políticas ecológicas ou marketing verde é um passo que as marcas devem dar o mais rápido possível.

De que está à espera para aderir aos brindes personalizáveis ecológicos na sua empresa?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 − 7 =