Portugal Air Summit debate industria aeronáutica nacional

Auditório da conferência Portugal Air Summit durante a edição de 2018.
Foto: Portugal Air Summit. Edição de 2018.

A cimeira ibérica do setor aeronáutico, defesa e espaço começa amanhã, dia 13 de outubro, e prolonga-se até dia 17, no aeródromo da Ponte de Sor. O evento, que contará uma forte presença do governo, pretende destacar a importância da região como hub aeronáutico.

Os ministros João Gomes Cravinho (Defesa), Pedro Nuno Santos (Infraestruturas e Habitação), Manuel Heitor (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Nelson de Sousa (Planeamento) e Ana Abrunhosa (Coesão Territorial) vão estar presentes no Portugal Air Summit, a agenda do governo prevê ainda a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel e do Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro.

“A relevância institucional desta cimeira fica bem demonstrada com a presença de vários membros do Governo, bem como de altos responsáveis por entidades cuja importância para a economia nacional, para o seu crescimento e internacionalização é por demais evidente. E, claro, será um prazer receber tantos stackholders do setor aeronáutico, com os quais trabalhamos em constância, e que sabemos também sentirem como seus estes cinco dias de debate e encontro em Ponte de Sor”, destaca Nuno Molarinho, CEO da TheRace e organizador do Portugal Air Summit.

Com efeito, além dos decisores políticos nacionais, a conferência conta ainda com a intervenção de Jan-Christoph Oetjen, membro do Parlamento Europeu, ou em Marcos Cesar Pontes, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil.

A lista de participantes nas conferências do Portugal Air Summit abrange entidades nas mais diversas áreas, desde a indústria aeroespacial, através de Castro Henriques, presidente do AICEP, Luís Ribeiro, Presidente da ANAC, João Cadete de Matos, Presidente da Anacom, ou Ricardo Conte, Presidente da Agência Espacial Portuguesa.

Temas como a aviação sustentável também fazem parte da edição deste ano, com a participação de Ana Agostinho, Chefe de Sustentabilidade – Hi fly, César Sánchez López, Vice-Presidente da AIRBUS para o Sul da Europa e Israel, ou David Waddington, da Zeroe Airbus, onde o hidrogénio na aviação será devidamente escalpelizado.

O evento pretende discutir as perspetivas para o Sector Espacial em Portugal e a aposta na indústria aeroespacial, ao mesmo tempo que analisa a importância da aviação na economia e debate cenários futuros num mundo pós-Covid.

O papel da TAP e os desafios do novo aeroporto são ainda tópicos para as conferencias do Portugal Air Summit organizado pela Câmara Municipal de Ponte de Sor e a empresa TheRace.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × two =