Presidente da República recebeu startups portuguesas participantes no Web Summit

No encontro, o Presidente da República recebeu uma impressora 3D oferecida pelo secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, em nome de todas as startups portuguesas, num momento que Marcelo Rebelo de Sousa marcou com boa disposição, ao perguntar se dava também para imprimir um governo, João Vasconcelos respondeu-lhe que a impressora 3D ‘imprime várias geringonças’.

O chefe de Estado disse que os jovens empresários que participaram no encontro, são parte de ‘uma revolução silenciosa’ em Portugal. ‘As coisas estão a mudar. Isto começou há dez, cinco anos. A Web Summit é uma oportunidade única para acelerar esta mudança’, considerou Marcelo Rebelo de Sousa.

Com os representantes das startups num círculo informal em torno do Presidente, Marcelo ouviu palavras de orgulho pela qualidade da tecnologia nacional, mas também queixas sobre o nível de impostos. No final, Marcelo Rebelo de Sousa dirigiu-se aos jovens empresários portugueses e salientou o papel de João Vasconcelos, que, antes de assumir funções no Governo esteve à frente da associação Startup Lisboa. ‘Tenho de elogiar o Governo, porque este secretário de Estado vive no vosso mundo e sente exatamente o que vocês sentem’, disse o Presidente da República.

Fotografia e video disponibilizados pela Presidência da Republica.n n

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 − eight =