Prio aposta em plataforma de inteligência artificial portuguesa

Foto de Prio

A solução de inovação “Prio Jump Start” junta a Prio e a Automaise no desenvolvimento de uma solução com impacto na estratégia d a maior produtora de biocombustíveis em Portugal.

A Prio, mantém a sua estratégia de expansão e aposta na eficiência de processos, recorrendo à plataforma de Inteligência Artificial (IA) desenvolvida pela Automaise. A nova solução adotada “permitiu confirmar e afinar a oferta que a Prio apresenta aos consumidores portugueses”, segundo indica Alexandre Cruz, Analista de Mercados na Prio.

O contexto atual é desafiante para todos os operadores do sector energético e nunca como agora a estratégia teve um papel tão determinante na definição dos moldes do que vai ser o futuro do sector.

Com esta nova solução, a Prio passou de um processo manual, “mais moroso, mais propenso a erros, que não tinha em conta os dados históricos”, para uma solução que recorre a Inteligência Artificial de forma a gerar informação preditiva. “Os resultados são mais robustos, precisos e exatos, ajudando a fortalecer a posição e estratégia da Prio”, refere ainda Alexandre Cruz, que não tem dúvidas em afirmar que “a estratégia da empresa ficou mais robusta sendo reforçada com os dados fornecidos pela solução de Inteligência Artificial desenvolvida pela Automaise.”

“A aposta da Prio na implementação de IA em processos centrais de negócio, em certa medida, antecipa uma tendência crescente de mercado”, destaca Ernesto Pedrosa, Co-Founder & CEO da Automaise, prosseguindo com a indicação de que “A breve prazo, será vital para a relevância das marcas a utilização deste tipo de tecnologias. Decisões ágeis e fundamentadas em dados serão um must have. Temos visto crescer a procura por este tipo de soluções como um sinal claro de que, cada vez mais, o tema está na agenda de gestores operacionais e decision makers.”

A empresa de biocombustíveis tem planos para continuar a reforçar a sua aposta nos combustíveis produzidos com recurso a resíduos e hidrogénio verde, seguindo a linha de sustentabilidade pela qual sempre se destacou. No que toca à tecnologia, a porta permanece aberta e a empresa deixa claro que “vê com muito agrado os resultados do projeto já desenvolvido e irá apostar na Transformação Digital e na Inteligência Artificial em todas as áreas onde se prove relevante.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − fifteen =