Programa Beta Start Apresentou Projetos Finalistas de Inovação Sustentável no Setor Turístico

Na foto: Manuel Tanger, Co-Founder & Head of Future na Beta-i (foto de Dário Branco)

O Showcase Day marcou o encerramento da 3.ª edição do programa de inovação colaborativa Beta Start, reunindo as 20 startups que moldarão o futuro do turismo. Num momento em que Portugal é reconhecido como o Melhor Destino Turístico Europeu pelos World Travel Awards 2023, o foco agora está na sustentabilidade do setor.

As dificuldades enfrentadas pelo turismo, incluindo a gestão de recursos e o impacto nas comunidades, motivaram a parceria entre o Turismo de Portugal e a Beta-i. As duas entidades promoveram o Showcase Day, onde as startups apresentaram soluções para revolucionar a experiência turística, com destaque para a sustentabilidade ambiental.

Entre as propostas apresentadas, destacam-se uma aplicação móvel de inteligência artificial para itinerários personalizados, produtos portáteis de aquecimento e arrefecimento alimentar sem emissão de CO2, e materiais de construção inovadores com purificação do ar.

Ao longo de três meses, as startups foram apoiadas por entidades institucionais e mentores, culminando no evento final do Showcase Day, que contou com a presença de investidores early stage, demonstrando o potencial de investimento no setor.

Para Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, programas como o Beta Start são cruciais para enfrentar os desafios presentes e futuros do turismo, promovendo a implementação de soluções sustentáveis.

Diogo Teixeira, CEO da Beta-i, salientou a importância da colaboração e investimento para impulsionar a inovação sustentável no setor turístico, destacando o papel fundamental do Beta Start neste processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

six − four =