Programa de estágios estimula empreendedorismo jovem

A iniciativa tem candidaturas abertas até 14 de agosto e, segundo a ESDIME, pretende ser ‘uma resposta integrada de apoio à criação de atividade nos territórios do interior, providenciando a jovens com formação superior a possibilidade de testarem uma atividade e um projeto’.

Nesta primeira fase são selecionados 10 jovens que apresentem projetos inovadores na área do empreendedorismo. Os vencedores vão receber uma bolsa mensal, apoio técnico e formação. Os projetos escolhidos vão poder sediar e desenvolver as suas atividades num dos três concelhos envolvidos, contando para isso com a disponibilidade de instalações no Centro de Acolhimento de Micro Empresas, em Aljustrel, o Ninho de Empresas, em Ferreira do Alentejo ou no Centro de Ideias e Negócios, em Castro Verde.

Esta iniciativa, promovida através do Programa Estágios Empreendedorismo, foi inicialmente desenvolvida e testada em Ferreira do Alentejo, com a designação ‘Ferreira Empreende’ tendo sido um projeto premiado pela REN, no quadro da primeira edição do Prémio AGIR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × 4 =