Programa EIT Venture Incubation Oferece até 30 Mil Euros para Startups Digitais

Imagem de rawpixel.com no Freepik

O programa Venture Incubation, anteriormente conhecido como Venture Program, do EIT Digital, retorna para apoiar novos e inovadores projetos na área da tecnologia digital, ajudando-os a passar da fase de protótipo para investimento em menos de um ano. O programa oferece mentoria, formação e prémios monetários de até 30 mil euros.

Destinado aos países Bálticos, leste e sul da Europa, o EIT Digital Venture Incubation visa apoiar equipas empreendedoras, em fase inicial de desenvolvimento, a acelerar a sua entrada no mercado. Não é necessário que as startups estejam incorporadas, basta uma equipa de pelo menos dois indivíduos com uma ideia de negócio inovadora e um protótipo nas áreas da Indústria Digital, Tecnologia Digital, Bem-Estar Digital, Finanças Digitais ou Cidades Digitais. O prazo de candidaturas decorre até abertas até 28 de abril.

O Venture Incubation está dividido em três fases, cada uma com atividades e prémios distintos. As equipas selecionadas receberão inicialmente 5 mil euros ao completarem o primeiro estágio, composto por dois bootcamps e mentoria especializada. Outros 10 mil euros serão atribuídos às equipas que concluírem a primeira fase, apresentarem um Produto Mínimo Viável (MVP) forte e incorporarem a sua empresa no prazo estabelecido.

Em Portugal, a BGI Sustainable Ventures será a responsável pela dinamização do programa. Ao longo das cinco edições em Portugal, foram apoiados 34 projetos, dos quais 20 foram incorporados com sucesso e permanecem ativos. Exemplos incluem startups como FootAR, Full Venue, Volvero e Parqist. As candidaturas estão abertas online até 28 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 + twelve =