Q-Day 2022: “Inovar a partir de dentro”

Ilustração do cartaz do evento

A Q-Day Conference é um evento anual que está já na sua 13ª edição, este ano tendo como mote “Innovation from within – Inovação a partir de dentro” visando fomentar o desenvolvimento do talento interno dentro das organizações.

Depois de 13 edições, a Q-Day Conference continua a propor temas atuais e pertinentes para todos aqueles que se interessam por tecnologia, empreendedorismo, inovação digital, política económica e sustentabilidade. Neste ano o mote ‘Innovation from within – Inovação a partir de dentro’, visa compreender como é que se fomenta e cria inovação por via de colaboradores comuns, mas potencialmente extraordinários, que se encontram no seio das organizações.

Promovido pela Quidgest, empresa tecnológica multinacional de origem portuguesa, criada em 1988 e pioneira na geração automática de software, o evento acontece já a 21 de setembro, na Culturgest, em Lisboa.

Ao longo da conferência, os participantes vão descobrir como fomentar o talento interno e os intra-empreendedores nas organizações e perceber se existe “uma receita secreta”, através do testemunho de gestores que o conseguiram realizar nas suas organizações. Para responder a estas e outras perguntas, o evento está estruturado em quatro painéis com oradores que são referência nos setores público e empresarial, e que partilharão a sua experiência e as suas perspetivas.

“A conferência Q-Day é um palco para o conhecimento e para a inovação, necessários para cooperar e vencer num mundo em rápida transformação digital. Reúne num só espaço investigadores, especialistas, gestores, dirigentes políticos, líderes de opinião e meios de comunicação. E, efetivamente, promove o networking e a capacidade de trocarmos ideias, fazermos projetos e desenvolvermos negócio”, explica João Paulo Carvalho, Cofundador e Senior Partner da Quidgest.

“A conferência é um palco para o conhecimento e para a inovação”

A sessão de abertura, às 9:00h do dia 21 de setembro, vai contar com a presença de João Neves, Secretário de Estado da Economia, e David Xavier, Secretário-geral da Presidência do Conselho de Ministros.

O programa prossegue com debate de assuntos como o impacto que a cultura da inovação tem no desenvolvimento económico e na competitividade das nações; descobrir o papel da transformação e da inteligência artificial na inovação; conhecer organizações e casos de estudo que mobilizam e otimizam a inovação a partir de dentro, transformando-a numa vantagem competitiva sustentável; e ainda avaliar o futuro de novas profissões como os business technologists e os composers, nesta tendência para a democratização da criação de ferramentas digitais.

Entre os oradores confirmados estão: Hélder Sousa Silva, Presidente da Câmara Municipal de Mafra; Glória Guimarães, Presidente do Ayo Group; e Miguel Amado, Partner, GPS and Health, Science and Wellness Consulting Services da EY; Miguel Mira da Silva, Professor de Sistemas de Informação no Instituto Superior Técnico; Inês Relvas, Chief Strategy Officer na Universo – Grupo Sonae; e Isabel Ventura, Digital Innovation and Deputy Director no Luz Saúde Group.

Ainda: Jonathan Littman, Fundador da Redbridge Lisbon; Luísa Baltazar, Fundadora da SOMA Services; André Marquet, Cofundador da Beta-i e da Productized; Julien Herbstein, Managing Director & Investment Committee Member do CGN Private Equity Fund Management Beijing Co; e Carolina Rendeiro, CEO e fundadora da Connect2Global; George Polisner, Fundador da CIVIC.WORKS; Chakib Rifi, Fundador da SGPP Europe; e Alberto Carvalho, Superintendente Geral do Distrito Escolar Unificado de Los Angeles.

O Q-Day realiza-se presencialmente no próximo dia 21 de setembro, das 9h00 às 18h00, no Grande Auditório da Culturgest, o acesso é gratuito, mas a inscrição é obrigatória. Os participantes dispõem também da opção de participação online, já que o evento contará com transmissão live streaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × three =