Quanto vale uma boa ideia?

O GREENFEST é maior evento de sustentabilidade do país, que celebra anualmente o que de melhor se faz ao nível da sustentabilidade nas suas 3 vertentes ambiental, social e económica. O concurso está orientado para jovens empreendedores entre os 18 e os 30 anos, que tenham uma ideia de negócio, independentemente da fase em que este se encontra.

O concurso GREENFEST, promovido pela Agência de Empreendedores Sociais (SEA) está na fase de recolha de candidaturas e os interessados em participar apenas têm de preencher o formulário de candidatura online, disponível aqui, até às 23h59 do dia 30 de Setembro de 2015.

Na primeira eliminatória são selecionados os projetos ou ideias de negócio que se enquadrem dentro e fora da área social, com ou sem fins lucrativos. Não existe um número máximo para a constituição da equipa, mas apenas um representará o projeto e responderá pelo mesmo.

Numa segunda fase, os projetos pré-selecionados terão a oportunidade de efetuar um pitch no evento GREENFEST, no dia 10 de Outubro no Centro de Congressos do Estoril, e habilitar-se a ganhar um dos prémios para ajudar a desenvolver o projeto.

CONCURSO DE IDEIAS ANJE

Também a Associação Nacional de Jovens Empreendedores (ANJE) tem candidaturas abertas para o 19 Concurso Nacional de Ideias. O prazo para a entrega de candidaturas termina a 6 de Novembro e as inscrições são feitas aqui.n nO Concurso de Ideias promovido pela ANJE premeia a criatividade empresarial as melhores ideias de negócio – independentemente do setor de atividade económica – e apoia o seu desenvolvimento, para que estas se traduzam em projetos viáveis.

Partindo da simples descrição de uma ideia, os empreendedores premiados acedem aos meios de gestão indispensáveis ao exercício da atividade empresarial, disponibilizados pelos parceiros da ANJE. Para serem selecionados, os projetos precisam de assentar numa ideia de negócio realista e e inovadora, e que, simultaneamente permitam a criação do próprio emprego e a criação de mais postos de trabalho. Os candidatos deverão ainda identificar os beneficiários; do projeto e apresentar referências profissionais ou académicas. A capacidade empreendedora do promotor do projeto também será um dos critérios fundamentais de avaliação.

O Concurso de Ideias está aberto às comunidades escolares de universidades e demais instituições de ensino nacionais, parceiras da ANJE. Paralelamente, o concurso é promovido a nível nacional, dirigindo-se a todos os portugueses com idades entre os 18 e os 35 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × four =