Queremos levar o empreendedorismo às pessoas

O Empreendedor e a Associação Portuguesa de Franchising (APF) organizam em 24 e 25 de Março a primeira Feira de Empreendedorismo e Franchising de Lisboa. A FEF Lisboa 2017 pretende ser um dinamizador de negócios e de criação de emprego na região e o ponto de encontro entre empresários, empreendedores e entidades que apoiam o empreendedorismo.

‘Queremos levar o empreendedorismo às pessoas, conectando-as com o ecossistema empreendedor existente em todo o país’, explica Miguel Cordeiro, diretor do Empreendedor e coorganizador da FEF Lisboa. ‘Pensamos que não basta aos empreendedores ouvir ou ler as notícias nos media, é também necessário que as pessoas estejam por dentro do ecossistema, conectando-se com as entidades que o compõem’, sublinha.

O evento, que será realizado em parceria com a Associação Portuguesa de Franchising (APF), ocupará uma área de mais de 2.400 m2, divididos em duas áreas de exposição distintas, mas complementares: o Salão de Empreendedorismo e o Salão de Franchising. O espaço de Empreendedorismo será dividido por áreas temáticas onde, além da exposição de entidades públicas e privadas ligadas ao empreendedorismo, decorrerão atividades de capacitação e apoio a novos e atuais empreendedores. Por seu turno, o espaço de Franchising contará com uma mostra de oportunidades em franchising, tanto nacionais como internacionais. Além desta oferta de negócios, existirá ainda um espaço para workshops temáticos e serviços de apoio tanto a Franchisadores como a Franchisados.

‘Desde o ano passado que trabalhamos com a APF, nomeadamente na área dos eventos, e a nossa parceria tem evoluído de forma natural, sobretudo porque partilhamos os mesmos valores, não só enquanto pessoas, mas também como entidades de apoio ao empreendedorismo e franchising’ destaca Miguel Cordeiro. ‘Colaborar com outras entidades está na génese do próprio projeto do Empreendedor, sublinha, ‘porque acreditamos que juntando esforços, adicionamos valor a cada um dos projetos e consequentemente impactamos mais pessoas, e isso é exatamente o que queremos fazer.’

Segundo Miguel Cordeiro, ‘a Câmara Municipal de Lisboa, em especial o Departamento de Economia e Inovação (DMEI) liderado pelo Paulo Soeiro de Carvalho, tem desempenhado um papel exemplar na promoção do empreendedorismo na cidade de lisboa e para o país em geral’, nesse sentido, o apoio da autarquia à realização da FEF Lisboa 2017, valoriza claramente a realização do evento. n’Pensamos que uma colaboração estreita com a CML permite, tanto ao Empreendedor como ao DMEI, complementar e aumentar o alcance dos seus projetos e contribuir para a missão de promover o empreendedorismo na cidade de Lisboa e em Portugal. A presença da Câmara, e dos vários projetos e entidades que lhe estão associadas, na Feira que se realiza no próximo mês de Março é já uma materialização desta colaboração’, sublinha o diretor do Empreendedor.

‘O mais complicado na organização de uma feira, é conseguir captar entidades e empresas que acrescentem valor aos empreendedores e não apenas para vender os seus serviços’ explica Miguel Cordeiro. Nesse sentido, o impulso da CML contribuiu para garantir a presença da Lispolis e de algumas das principais incubadoras e aceleradoras de startups gerando um efeito positivo que atraiu outras entidades da comunidade empreendedora. ‘Para nossa surpresa a adesão do ecossistema acabou por acontecer espontaneamente já que conseguimos, a 1 mês e meio do evento, garantir a presença de algumas das principais entidades que promovem e apoiam o empreendedorismo em Portugal.’

A FEF Lisboa 2017 vai decorrer no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, em Lisboa. Durante os dois dias da feira, os visitantes terão oportunidade de assistir às diversas palestras e workshops que irão compor o evento, e de visitar o espaço de exposição das entidades e empresas mais significativas do setor. A entrada é gratuita.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCLICKSUMMIT revela as novas tendências do digital
Próximo artigoParticipe eficazmente em reuniões
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven − 5 =