Quidgest_Academy  Promove Curso Gratuito de Desenvolvimento de Software para Mulheres

Imagem do website do programa

Assinalando o Dia Internacional da Mulher, a Quidgest_Academy, lançou uma campanha especial oferecendo um curso de desenvolvimento de software totalmente gratuito para 200 mulheres. As inscrições para o curso, que será realizado integralmente online, podem ser feitas até 15 de março.

O curso, com a duração de 40 horas e direito a certificado de formação reconhecido pela DGERT – Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, é destinado a mulheres estudantes, profissionais de todas as áreas, ou em transição de carreira, que desejam aprender a desenvolver soluções tecnológicas utilizando a plataforma Genio. Esta plataforma, desenvolvida pela empresa,destaca-se pela geração automática de software através de Modelação e IA Generativa, não requer conhecimentos prévios em tecnologia da informação para participar.

A formação poderá ser agendada e realizada ao longo de 2024, com total flexibilidade para as participantes. O curso será ministrado totalmente online, em inglês, possibilitando a participação de mulheres de qualquer parte do mundo. Contando com uma abordagem prática, vídeos tutoriais e o suporte de uma Genio Trainer, a formação visa capacitar as participantes para se tornarem software developers do futuro.

“Dados recentes da Comissão Europeia lembram-nos que apenas um em cada seis especialistas em TI e um em cada três licenciados em áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática são mulheres. Um desequilíbrio que não é caso isolado – basta ver que, embora exista uma presença significativa de mulheres na esfera do consumo tecnológico, a sua representação no desenvolvimento tecnológico fica muito aquém dos níveis desejados”, salienta Cristina Marinha, CEO da Quidgest.

“Procurar um equilíbrio neste campo é fundamental para assegurar a diversidade de perspetivas nas empresas. Esta diversidade é importante, não apenas para enriquecer o ambiente de trabalho e fomentar a inovação, mas também como meio de combater a disparidade salarial entre géneros, especialmente em profissões ligadas ao conhecimento digital”, conclui.

As inscrições estão abertas até dia 15 de março, através do formulário disponível no site da Quidgest_Academy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

thirteen + eighteen =