Restaurante no Canadá inova através do uso da linguagem gestual

A restauração é hoje cada vez mais um sector com bastante concorrência e onde os empreendedores necessitam de inovar para oferecer um serviço diferenciado dos concorrentes. O «Signs» abriu as portas com uma ideia bastante original: usar a linguagem gestual para comunicação com os seus clientes.

Situado na baixa de Toronto, o restaurante oferece aos frequentadores um carta de menus diferente. Aqui o objetivo do jantar é que os clientes consigam fazer a sua encomenda através da linguagem gestual.

O «Signs» é o primeiro restaurante onde os empregados são surdos-mudos e os clientes terão que apreender os gestos respetivos para encomendarem um prato ou uma bebida específica.

A interação entre os clientes e os empregados, em que estes tentam ajudar e a praticar os gestos traz situações divertidas e hilariantes. Os menus dispõem de imagens que facilitam a aprendizagem da linguagem gestual.

O restaurante fornece uma experiência diferente e divertida, oferecendo também a oportunidade a pessoas com deficiências auditivas de terem um trabalho inovador e didático ao mesmo tempo. O contacto com a «Comunidade Surda» (nome oficial) dá a hipótese das pessoas terem contacto e experimentarem um mundo e uma cultura que raramente se mistura com a realidade que a maioria conhece.

Mais do que mais um caso de sucesso empresarial, ficamos também a saber que é possível fazer a ponte com iniciativas sociais que tragam benefícios concretos a comunidades específicas. A iniciativa do «Signs» constitui um excelente exemplo para os empreendedores portugueses na área da restauração ou outra área que exija comunicação com o público. Fica aqui o desafio, empreendedores!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × 4 =