Retrato do empreendedor: Nuno Miguel Quitéria

A experiência no ramo comercial levou-o a constatar que ‘a maioria dos estabelecimentos está desajustada da realidade e com colaboradores pouco qualificados no atendimento ao cliente’, mas o que é um problema para o gestor, revelou-se uma oportunidade para o empreendedor: ‘Acredito que a minha capacidade de otimizar o produto e criar soluções de negocio com redução de custos e aumento de produtividade, possa ser uma estratégia viável e positiva para a angariação e fidelização de mais e melhores clientes ou parceiros’.

Para Nuno Miguel Quitéria o valor distintivo, face à concorrência, deve estar no acompanhamento do cliente, para medir e validar os melhoramentos efetuados, e na formação no terreno de vendas do cliente adaptando assim recursos e necessidades reais. Mas o principal é ter uma atitude inovadora ‘e com um aproach diferente no que diz respeito a formação de vendas e de atendimento ao cliente’, sublinha.

O conceito do Detail & Luxury Solutions, apesar do nome, assenta num projeto low cost, onde ‘os escritórios são nossos, e os materiais e manuais são produzidos por nós. Em caso de necessidades maiores subcontratamos’. Nem foi preciso financiamento. ‘Ter poucos custos iniciais, uma estrutura de custos reduzida e não querer tudo ao mesmo tempo’ é o conselho de Nuno Miguel Quitéria para todos os empreendedores.

Apesar de tudo, entre o amadurecer da ideia e a altura de avançar decorreram três anos porque ‘custa tomar a decisão, mas depois de tomada pode mudar a nossa vida e a dos que nos rodeiam.’ Com efeito, o receio do ‘salto no escuro’ atormenta muitos empreendedores, mas depois de se iniciar o caminho, Nuno Miguel Quitéria acredita que compensa ter o destino nas suas próprias mãos: ‘Sou mais feliz e mais realizado do que nunca. Tenho mais tempo para mim e para os meus, a possibilidade de fazer o meu horário. Já a parte má é a incerteza do fim do mês…’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × 3 =