RISE for Impact abre candidaturas para nova edição

Cartaz do programa Rise for Impact
Foto: Parte do cartaz do programa Rise for Impact da Casa do Impacto

A Casa do Impacto abriu candidaturas para o programa RISE for Impact, destinado a acelerar projetos de inovação no setor social e da saúde. A iniciativa dispõe de 40 mil euros para apoiar financeiramente os melhores projetos, atribuindo uma bolsa mensal para que os fundadores se possam concentrar no desenvolvimento da sua startup. As candidaturas para o RISE for Impact decorrem até ao dia 15 de Setembro.

O programa da Casa do Impacto, hub de empreendedorismo social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, é composto por três fases: Um Bootcamp Intensivo, no final do qual serão apurados os 10 projetos para a fase de Aceleração, onde receberão formação e acesso às várias oportunidades da Casa do Impacto, bem como uma bolsa mensal de 691,7 euros e os prémios do programa.

O culminar desta edição é numa sessão final de pitch, em maio de 2023, onde serão decididos os vencedores e atribuído um prémio de três mil euros para o primeiro classificado, dois mil euros para o segundo e mil euros para o terceiro.

Inês Sequeira falando numa edição anterior do Rise for Impact
Na foto: Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto

Para Inês Sequeira, Diretora da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, “o RISE é um programa com provas dadas e que nos últimos 4 anos já impactou mais de 120 projetos de impacto em Portugal e mais de 200 empreendedores que tiveram a oportunidade, em pelo menos uma fase do programa, de melhorar os seus projetos, receber o apoio e feedback de uma comunidade de fazedores com experiência, ter acesso a oportunidades de financiamento e de networking com algumas das mais importantes organizações e personalidades do sector.”

“A Casa do Impacto tem a ambição de continuar a apoiar mais empreendedores e projetos que respondam aos vários, e cada vez maiores, desafios que a nossa sociedade enfrenta. Nesta nova edição do RISE vamos promover encontros com empresas – cada vez mais orientadas para o Impacto – reunir com especialistas, melhorar a nossa rede de mentores, garantir o acesso ao nosso fundo +PLUS e proporcionar a participação em eventos relevantes do sector aos dez projetos que chegarem à fase de aceleração”, acrescenta.

O programa Rise for Impact é uma das várias iniciativas da Casa do Impacto, de entre outros orientados para áreas distintas – como o Triggers para projetos no âmbito do ambiente, e o Santa Casa Challenge, que responde a um desafio anual concreto para a inovação social, todos eles alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen − 8 =