Sean Penn promove Jovens empreendedores

A reunião anual do Conselho de Governadores do Grupo Banco Mundial (GBM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) está a decorrer na capital peruana, desde terça-feira 06 de outubro e, além da análise da economia mundial, o Banco Mundial organiza um seminário sobre ‘Jovens Empresários propulsores do crescimento sustentável’ com a presença de jovens empresários, e do ator norte-americano Sean Penn.

O encontro vai avaliar o papel desempenhado pelos jovens empresários enquanto impulsionadores do desenvolvimento em todo o mundo. O debate está aberto à comunidade virtual que queira partilhar conhecimento e experiências com centenas de jovens empresários presentes no auditório.

O painel de oradores é composto pelo presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim; pelo co-fundador do LinkedIn, Allen Blue; ainda Ashish Thakkar, fundador do Mara Group; e Blanca Treviño presidente da Softek. Também Mariana Costa co-fundadora da Laboratoria e Antonio Caño, diretor do diário espanhol El País participam no seminário.

O ator norte-americano Sean Penn é o convidado especial nesta reunião sobre empreendedorismo. Ele é reconhecido pelo seu envolvimento em causas humanitárias, como da ajuda prestada às vítimas do furacão Katrina que atingiu Nova Orleans em 2005, e no apoio ao desenvolvimento de programas sustentáveis no Haiti.

O ator produziu também o documentário The Human Experiment, uma longa-metragem que mostra a luta dos ativistas para alcançar uma reforma legislativa destinada a proteger a saúde pública nos EUA.

Assista hoje on-line

A reunião é transmitida ao vivo, nesta quinta-feira 08 de outubro de 2015 das 16h00 – 17h30 no horário de Brasília / 20h00 – 21h30 na hora de Lisboa ( 19h00 – 20h30 GMT) e pode ser acedida on-line através do website do Banco Mundial em português ou em inglês.nDurante a sessão, a comunidade on-line pode enviar questões aos oradores, mediante um formulário disponível nos links indicados. n nOradores

Allen Blue é um dos cofundadores do LinkedIn e vice-presidente para a Gestão de Produtos. Antes de integrar o LinkedIn, Allen projetava produtos exploratórios e programas de marketing no PayPal. Antes tinha sido diretor de Design de Produto, em SocialNet.com, uma rede social de primeira geração.

Mariana Costa é cofundadora da Laboratoria, uma empresa de tecnologia social que capacita mulheres jovens, provenientes de grupos sociais de baixos rendimentos, dando-lhes acesso à educação e trabalho no setor digital. Em 2015 a Laboratoria está a formar 130 jovens mulheres do Peru, México e Chile como desenvolvedores web, assegurando-lhes postos de trabalho que duplicam o seu rendimento e permitem a progressão social. Antes de se tornar empreendedora social Mariana trabalhou em projetos de desenvolvimento social em El Salvador, Guatemala, Haiti, Peru e Quénia.

Sean Penn além do seu currículo cinematográfico, é fundador da J/P Haitian Relief Organization dedicada a salvar vidas e construir programas sustentáveis para o povo haitiano. Penn é também embaixador-extraordinário do Haiti e Assessor Especial do primeiro-ministro haitiano, Laurent Lamothe.

Blanca Treviño é atualmente presidente e CEO da Softtek, o principal fornecedor de serviços de tecnologia da informação na América Latina. Além da indústria de TI, Blanca é considerada como um dos executivos mais influentes do México e da América Latina, incluindo a nomeação como uma ‘Rising Star’ pela revista Fortune. A Forbes Magazine destacou-a na capa como um dos mais poderosas mulheres no México, e foi considerada uma ‘Leading Women’ pela CNN.

Antonio Caño é o diretor do jornal de grande circulação global em espanhol, El País, que é a referência notícias no topo do mundo de língua espanhola. Ele é também um orador regular sobre a América Latina e EUA em conferências e programas de televisão. Antes desse cargo, Antonio foi chefe de departamento de El País em Washington DC por mais de 10 anos e correspondente no México e América Central. Ele também cobriu alguns dos principais eventos mundiais e na América Latina.

Ashish J. Thakkar é um empreendedor em série que fundou sua primeira empresa em 1996 com a idade de 15 anos e com um empréstimo de 5 mil dólares. Desde então, ele tem impulsionado o crescimento da empresa desde de um pequeno negócio de TI no Uganda, até ao grupo de investimento multi-sector globalmente reconhecido que existe hoje. Através de seus investimentos, o grupo Mara emprega mais de 8 mil pessoas em 19 países africanos, em sectores que abrangem tecnologia, serviços financeiros, industria, imóveis e agricultura. Em 2012, Ashish foi nomeado Jovem Líder Global, pelo Fórum Económico Mundial, em reconhecimento do seu sucesso na liderança e condução da mudança social e económica em África.

Jim Yong Kim é o Presidente do Grupo Banco Mundial desde julho de 2012 e desde que assumiu o cargo estabeleceu dois objetivos para a organização: acabar com a pobreza extrema até 2030 e impulsionar a prosperidade partilhada para os 40 por cento da população mais pobre nos países em desenvolvimento. A carreira de Kim tem sido focada em saúde, educação e prestação de serviços aos pobres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten − five =