Siemens e Microsoft Unem Forças para Impulsionar a Inteligência Artificial na Indústria

Foto de Microsoft-Siemens HQ

As gigantes tecnológicas Siemens e Microsoft anunciaram uma parceria estratégica para promover a inteligência artificial (IA) na indústria. O destaque inicial é o lançamento do Siemens Industrial Copilot, um assistente baseado em IA generativa projetado para aprimorar a colaboração homem-máquina e impulsionar a produtividade.

A parceria visa criar copilotos adicionais para diversas indústrias, incluindo manufatura, infraestrutura, transporte e saúde. A Schaeffler AG, fornecedora líder da indústria automotiva, é uma das primeiras empresas a adotar o Siemens Industrial Copilot.

A aplicação Siemens Teamcenter para o Microsoft Teams também será lançada este mês, procurando potencializar ainda mais o “metaverso industrial” ao facilitar a colaboração virtual entre engenheiros de design, operadores de linha de produção e outras equipas.

“Sendo a Microsoft e a Siemens empresas tecnologicamente complementares e com uma forte presença no mercado Português, é com grande expectativa que olhamos para o desenvolvimento desta parceria no mercado local, com o objetivo de contribuir para um setor industrial mais eficiente, produtivo e resiliente”, salienta Fernando Silva, CEO da Siemens Portugal.

Para Andrés Ortolá, Presidente da Microsoft Portugal “Entrámos em plena era do copiloto – um tempo em que pessoas e organizações beneficiam do poder de um assistente virtual, alimentado por Inteligência Artificial, que amplifique as suas competências e potencie a sua produtividade.”

O Siemens Industrial Copilot permitirá aos utilizadores gerar, otimizar e depurar rapidamente códigos de automação complexos, reduzindo significativamente os tempos de programação e simulação. A IA generativa facilitará a colaboração virtual, proporcionando instruções detalhadas de reparação e acesso rápido a ferramentas de simulação.

O próximo passo é expandir os copilotos de IA para diversas indústrias, como automóveis, bens de consumo embalados e construção de máquinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − 17 =