Software inovador para gestão de infraestruturas recebe 3 milhões de euros

Fundadores da Infraspeak
Foto: Infraspeak

A Infraspeak recebeu um investimento da Indico Capital Partners. A startup, baseada no Porto, desenvolveu uma solução de gestão de infraestruturas que automatiza, otimiza e simplifica os processos de gestão das operações de manutenção, limpeza, inspeções em infraestruturas complexas como hotéis, centros comerciais, hospitais e aeroportos.

Depois de angariar 1.6 milhões de euros em Outubro passado com a participação da firstminute capital (Reino Unido), Innovation Nest (Polónia) e Construtech Ventures (Brasil), a Infraspeak completa assim a fase de investimento seed com a captação de 3 milhões de euros adicionais (4.6 milhões de euros no total).

Este investimento permitirá à empresa entrar em novos mercados, assim como acelerar o seu crescimento nos mercados em que já se encontra presente como Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido, onde já prestam serviço a mais de 25,000 instalações de clientes como os hotéis Intercontinental, Sheraton, Siemens, McDonalds, L’Oreal e Mitsubishi Electric, entre outros.

Fundada em 2015 por Luís Martins (CTO) e Felipe Ávila da Costa (CEO), a empresa tem tido um crescimento impressionante a nível das vendas, tendo aumentado em três dígitos as vendas consecutivamente durante os últimos 3 anos.

Segundo Felipe Ávila da Costa “A equipa da Indico tem apoiado a Infraspeak desde o início da nossa empresa, por isso é um grande prazer contar agora oficialmente com a sua rede e experiência numa fase em que o foco é a expansão do negócio globalmente. A procura por software de gestão de manutenção e infraestruturas está no nível mais alto de sempre, pelo que quanto mais rápido avançarmos para mais mercados, maior a probabilidade de atingirmos a nossa visão de sermos a solução de referência global deste sector”.

Stephan Morais, Managing General Partner da Indico, sublinha que “Fomos os primeiros investidores a acreditar na equipa da Infraspeak juntamente com o acelerador americano 500 Startups quando eles começaram há alguns anos, altura em que a empresa já tinha métricas impressionantes. É com muito gosto que estamos de volta à empresa numa fase em que a solução já tem presença global. Em particular, vamos dar muito enfoque à continuação da construção de uma equipa experiente de vendas e marketing para alavancar o crescimento nesta próxima fase”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 − three =