SPEAK representa Portugal no Chivas Venture Internacional

Speak finalista na Chivas Venture
Foto: Speak

O projeto português que aproxima pessoas venceu a eliminatória nacional do concurso da Chivas e representa Portugal na final internacional.

O Chivas Venture é uma competição internacional que financia empresas de impacto, focadas em resolver problemas sociais e ambientais. O concurso tem eliminatórias em cada um dos países participantes. A startup social SPEAK foi a vencedora da final portuguesa e vai representar Portugal na final internacional do Chivas Venture, em Amesterdão, concorrendo para um prémio de 1 milhão de USD.

“A inclusão social é um dos maiores desafios dos nossos tempos. Há uma necessidade mas também uma urgência em soluções eficazes que liguem pessoas. Vencer este prémio traz credibilidade e visibilidade ao SPEAK o que pode aumentar o interesse de pessoas ou organizações para implementar o SPEAK em mais cidades no mundo”, disse Hugo Menino Aguiar, cofundador e CEO do SPEAK após receber o prémio.

O SPEAK é um projeto centrado em comunidades, ligando migrantes, refugiados e locais a viver na mesma cidade, através de um programa de intercâmbio de línguas e culturas que quebra barreiras e cria uma rede de suporte informal entre os participantes.

O projeto apresenta-se como um conceito inovador onde a aprendizagem vai para além da troca de conhecimento linguístico. Com participantes de 150 países diferentes, a plataforma é um lugar de partilha de experiências culturais e de vida, onde se conhece o mundo através das pessoas e se viaja sem sair da própria cidade.

O SPEAK está presente em várias cidades de Portugal, e também na Alemanha, Bélgica, Espanha e Itália. Qualquer pessoa se pode inscrever para aprender e/ou ensinar, bastando para isso aceder a www.speak.social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 1 =