Startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

Foto: Demium

A “Intuitivo” é uma startup de EdTech que nasceu no início da pandemia, com o objetivo de ajudar as instituições de ensino na sua transformação digital, e consagrou-se agora a grande vencedora do Roadshow Demium em Lisboa.

O primeiro Roadshow Demium em Portugal aconteceu ontem, no Sheraton Lisboa, com o apoio da TheStartupCFO, One Month PM, The Next Big Idea, Sheraton Hotel, declarando a “Intuitivo” como a grande startup vencedora. O evento foi organizado pelo fundo de investimento internacional Demium Capital, permitindo a 8 startups early-stage de sucesso em Portugal apresentar os seus projetos a um grupo de 3 jurados e aos mais de 30 investidores presentes na sala.

As 8 startups presentes completaram o programa de incubação Demium e já conquistaram uma ronda de investimento pre-seed pela gestora de venture capital. Ontem, cada uma delas teve oportunidade de passar pelo escrutínio de três grandes profissionais –  Sílvia Taveira de Almeida da Católica Lisbon School of Business and Economics; António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal e Mário Tarouca, startup founder e anterior Head of Growth da EatTasty – e apresentar-se a 30 investidores portugueses, convencendo-os de que os seus projetos são uma boa oportunidade de investimento, tentando captar financiamento para continuar a fazer crescer os seus negócios.

A Intuitivo venceu o primeiro lugar do Roadshow, seguida pela Clynx e MyCareForce, que se classificaram com o segundo e terceiro prémios, respetivamente. A Intuitivo nasceu em 2020,  fundada pelo Diogo Silva, Duarte Oliveira e João Guimarães. É uma startup de EdTech, que tem como objetivo assistir as instituições de ensino na sua transformação digital, aumentar a produtividade dos professores e melhorar a experiência dos alunos. Juntos criaram uma plataforma colaborativa onde os professores podem facilmente criar, guardar, gerir, partilhar, publicar e corrigir exercícios e testes, tudo no mesmo sítio, seja para regime presencial, híbrido ou online.

“O sucesso da Intuitivo mostra como a pandemia mudou o setor da educação e continuará a mudar num futuro próximo. As escolas acabaram por perceber que o futuro passa por utilizar novas tecnologias para melhorar os seus processos, mesmo que em regime presencial. Estamos muito orgulhosos destas 8 startups, independente da sua classificação no Roadshow, e estamos certos de que todas elas darão muito que falar. O nosso objetivo como promotores de talento não é outro que não ajudar a que boas ideias de empreendedores locais sejam muito bem sucedidos”, assegura Diogo Patão, diretor de programas da Demium.

A Demium é o fundo de venture capital mais ativo em Espanha e está à procura de replicar esse mesmo sucesso em Portugal, graças à recente abertura do escritório em Lisboa. Com 10 anos de atividade e resultados comprovados em vários países europeus, foi pioneira no setor tecnológico europeu, trazendo o objetivo de captar os melhores profissionais e ajudá-los a desenvolver startups de sucesso, passando – desde 2020 – a dispor também de um fundo de 50M€ para investir em startups early-stage, com particular foco em Portugal.

As Startups participantes no Roadshow:

  • #1 Intuitivo: Plataforma colaborativa “tudo-em-um” para professores gerirem exercícios e testes em ambiente de escola virtual e/ou presencial.
  • #2 Clynx: É uma solução de saúde para melhorias do ponto de vista da fisioterapia, usando câmaras com sensor de movimento e criando modelos corporais virtuais.
  • #3 MyCareforce: É uma plataforma que liga enfermeiros com os turnos disponíveis em estabelecimentos que prestam cuidados de saúde.
  • Actif: Proporciona a lares e centros de dia uma solução digital para promover a atividade física aos seus utentes.
  • NetworkMe: Ajuda estudantes a tomar decisões quanto à sua carreira, ligando-os com o mercado de trabalho e permitindo a interação com as áreas profissionais pretendidas.
  • Noytrall: Aplicação que premeia viajantes que otimizam o consumo de energia, e permitindo aos hotéis criar novos paradigmas de cobrança.
  • Sqill: Ferramentas de vídeo para atletas criarem conteúdo desportivo, ajudando-os a serem descobertos por fãs, “olheiros” e marcas.
  • Skillcore: Transforma fãs em apoiantes financeiros de streamers, criadores de conteúdo, influenciadores e organizações desportivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven + 10 =