Startup Lisboa e Bright Pixel estabelecem parceria para ajudar startups

Startup Lisboa e Bright Pixel estabelecem protocolo de parceria
Foto: Startup Lisboa

A incubadora da cidade de Lisboa e a Bright Pixel, um estúdio que desenvolve, apoia, incuba e investe em projetos de cariz tecnológico (em parceria com a Sonae IM), assinaram um protocolo de parceria no sentido de promover uma ligação mais próxima entre as duas instituições.

O objectivo é colaborar ativamente no apoio às startups com modelos de negócio B2B, de cariz tecnológico e com especial enfoque nas áreas do retalho, das telecomunicações e das tecnologias emergentes, tais como cibersegurança, blockchain, inteligência artificial, entre outras.

Esta colaboração será materializada através da intervenção das entidades nos processos de selecção das startups a incubar por parte de cada uma das organizações, respectivamente, assim como na disponibilização de horas de mentoria por parte dos especialistas da Bright Pixel junto das startups incubadas na Startup Lisboa

“Temos a certeza que esta parceria irá trazer enormes benefícios para ambas entidades, e sobretudo para os empreendedores e startups nestas áreas e setores.”, afirma Miguel Fontes, Director Executivo da Startup Lisboa.

“Num ecossistema tão pequeno e novo como o português, mas com muita vontade e ideias de centenas de empreendedores, estas sinergias são muito positivas para o seu desenvolvimento e crescimento. Queremos dar às startups portuguesas as ferramentas que necessitam para prosperarem.”, revela Celso Martinho, CEO e Fundador da Bright Pixel.

A Startup Lisboa é uma associação privada sem fins lucrativos fundada pela Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio e destinada a promover a incubação e fixação de empresas inovadoras na cidade de Lisboa. A Bright Pixel (BRPX) é uma company builder studio, focada em desenvolver, apoiar, incubar e investir em projetos de cariz tecnológico com fortes componentes de inovação e objetivos de expansão internacional.

Ao abrigo desta parceria a Startup Lisboa vai participar no Pixels Camp, o maior evento de tecnologia português, organizado pela Bright Pixel, que irá decorrer de 21 a 23 de março, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − eleven =