Startup portuguesa apresenta soluções 3D e AR para marca de luxo italiana

Luca Bonfanti e Tiago Correia

A startup portuguesa adpulse foi a empresa escolhida pelo grupo italiano Multidesign para o lançamento da Ciclotte, marca de referência no universo do design de interiores e fitness de luxo, que apresentou pela primeira vez um configurador 3D e uma aplicação de Realidade Aumentada (AR), no Salone del Mobile, em Milão, no passado mês de Abril.

Desenvolvido em Portugal ao longo de 3 meses, o projeto Ciclotte assume a partir de agora um duplo papel a desempenhar na estratégia da marca, sendo que através do configurador 3D é possível ver o produto em detalhe e escolher os seus materiais e através da realidade aumentada é possível ver o produto devidamente customizado e projetado num ambiente real.

O projeto assenta na tecnologia e promete revolucionar a experiência de compra e processos de desenvolvimento de produto, permitindo a venda de produtos virtuais, poupando recursos e matérias-primas, e contribuindo para a redução da pegada ecológica das empresas.

Tiago Correia, co-founder & Head of Growth da Ad pulse, acredita que o setor do mobiliário de luxo é especialmente estratégico para este setor do 3d e AR.

“Estamos confiantes de que a Ciclotte e outros clientes que escolham nossa tecnologia se beneficiarão da capacidade de personalizar seus produtos em tempo real e oferecer uma experiência de compra diferenciada”, partilha Tiago Correia.

Também Luca Bonfanti, partner & product manager da Ciclotte, não tem dúvidas de que a aposta em soluções tecnológicas é vencedora, essencial na jornada de compra do consumidor, pelo que as enquadra no âmbito do marketing. 

“Acreditamos que, nos dias de hoje, um simulador 3D e uma aplicação AR são tão importantes quanto as redes sociais e os próprios marketplaces”, refere Luca Bonfanti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

17 − 7 =