Talkdesk levanta 143 milhões de dólares em ronda de Investimento

Foto de Talkdesk

Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, levantou 143 milhões de dólares em ronda de financiamento Série C que conta com a participação de investidores novos e já existentes. Este valor, aliado à avaliação da empresa em mais de 3 mil milhões de dólares, reflete a confiança dos investidores no negócio da Talkdesk e o papel estratégico que uma experiência do consumidor (CX) de excelência desempenha nas principais marcas globais.

A ronda conta com participação da Franklin Templeton, Willoughby Capital, Skip Capital, Lead Edge Capital e Top Tier Capital Partners como novos investidores, em conjunto com os já existentes Viking Global Investors e a Threshold Ventures. No total, a Talkdesk levantou 268 milhões de dólares em rondas de financiamento, fortalecendo a sua posição de liderança no mercado dos Contact Center as a Service (CCaaS) e consolidando a experiência do consumidor como um fator de diferenciação estratégico para as empresas.

Este último investimento surge na sequência de um ano de contínuo crescimento a nível global, de desenvolvimento de produto e de liderança de mercado. Nos últimos 12 meses, a Talkdesk anunciou mais de 600 novas soluções, nomeadamente através do “Talkdesk 20-in-20”, um ambicioso programa para liderar o setor, que consistiu no lançamento de 20 novos produtos nas primeiras 20 semanas de 2020. A cultura de inovação da Talkdesk levou à submissão de 200 pedidos de patentes em 100 dias e continua a impulsionar o atendimento ao cliente com iniciativas como o CXTalent e diversos prémios.

A COVID-19 serviu de catalisador para um investimento acelerado em soluções baseadas na nuvem. Muitas marcas voltadas para o consumidor perderam o seu principal canal de retalho, o que tornou imperativa a necessidade de oferecerem um serviço de apoio ao cliente de excelência. Como muitas empresas estão a transferir as suas operações para uma configuração totalmente remota pela primeira vez, as soluções para contact centers, baseadas na nuvem, garantem que os agentes proporcionam uma experiência irrepreensível ao cliente, independentemente da sua localização.

“Nunca foi tão importante fornecer uma experiência única ao cliente e este financiamento é um reflexo do quão crítica é esta necessidade, à medida que as marcas procuram crescer no contexto atual”, afirma Tiago Paiva, CEO da Talkdesk. “Agradecemos o apoio e a confiança dos nossos investidores, clientes e parceiros que continuam a subscrever a nossa visão de criar as soluções mais inovadoras e flexíveis para os contact centers moderno. Por fim, partilho ainda a minha gratidão pela dedicação e conhecimento dos nossos colaboradores, que permitem que asseguremos um serviço ímpar aos nossos clientes, mesmo nos momentos mais difíceis.”

O novo financiamento permitirá à Talkdesk capitalizar o seu posicionamento atual e dar continuidade ao crescimento a nível global. A empresa planeia aumentar a aposta em I&D e apostar em abordagens ao mercado, vendas, marketing e desenvolvimento de canais, à medida que expande a sua operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 + eleven =