Tasca Express: Serviço de mercearia online para restaurantes

Criado em tempos de pandemia, o projeto ‘Tasca Express’ foi desenvolvido de forma remota em março de 2020 para fornecer alimentos de alta qualidade a restaurantes e também responder às novas necessidades dos consumidores. Com um serviço de entrega de mercearia e ingredientes frescos, o conceito assenta na lógica de “stock zero” e garante entregas de 24 a 48 horas a restaurantes, empresas e particulares.

Adalberto Rodrigues e Maria do Carmo Pereira já geriam um restaurante em Almada e sabiam como o processo de distribuição alimentar pode ser desafiante para muitos restaurantes, pelo que a lógica do “stock zero” permite “reduzir perdas de mercadoria, garantindo e aumentando como nunca a frescura dos alimentos para o cliente final”, esclarece Adalberto Rodrigues, responsável pelo projeto.

“O “Stock Zero” começou a tornar-se tendência nos últimos anos em pequenas empresas na área da moda, como forma de promover a sustentabilidade na indústria ao produzir apenas as peças requisitadas. Já na área da restauração e retalho alimentar permanece como uma prática incomum devido aos desafios que comporta”, sustentam os promotores do projeto.

“Trabalhar mediante reservas ou encomendas online é um caminho mais sustentável, promove a qualidade dos produtos mas há um grande trabalho a fazer no que diz respeito à consciencialização dos potenciais clientes”.

A experiência e a rede de fornecedores e produtores locais são argumentos distintivos, apresentados pelos empreendedores, e também essenciais para vencer alguns desafios: “O nosso fornecedor de carne recebe peças diariamente e só faz os cortes para os nossos clientes na manhã em que a encomenda é processada. O peixe tem sido mais desafiante, com exceção do pescado de viveiro, o de mar é bastante complexo mas, neste momento, já conseguimos contactar com os pescadores no barco para receber informações sobre a disponibilidade de peixe e marisco”, salienta Adalberto Rodrigues.

A operação decorre na Grande Lisboa e na Margem Sul mas os promotores pretendem alargar o seu espaço geográfico, convidado restaurantes ou empresas a tornarem-se parceiros, criando novos pontos de distribuição da marca numa determinada área da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − 15 =