Terminam domingo as candidaturas ao concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal

Foto: Concurso Montepio Acredita Portugal

Inscrições para a 11ª edição do maior concurso de empreendedorismo do país terminam a 18 de abril. A iniciativa da Associação Acredita Portugal e do Banco Montepio recebeu mais de 4.000 candidaturas, que integram categorias nas áreas do empreendedorismo social, mobilidade, tecnologia e inovação ligada às águas.

As inscrições estão abertas até domingo a todos os empreendedores, independentemente da sua idade e estado de desenvolvimento do projeto, bastando submeter as linhas gerais do seu projeto, de forma gratuita, no website da Acredita Portugal.

“Acreditamos que a relevância desta iniciativa aumentou neste período de novos desafios que estamos a viver. O nosso propósito de capacitação e formação de empreendedores faz ainda mais sentido, como plataforma de lançamento de novos projetos e soluções e de procura de novos caminhos. Face a um cenário de incerteza, a vontade de inovar, fazer diferente e criar oportunidades de empregabilidade surge agora com uma importância acrescida”, aponta Fernando Fraga, diretor de Inovação da Acredita Portugal.

Por seu turno, Fernando Amaro, diretor da área da Economia Social e do Setor Público do Banco Montepio sublinha a vontade de garantir que as ideias com potencial de negócio não ficam paradas à espera do fim da pandemia. “Pelo contrário, queremos alavancá-las e, dessa forma, criar impacto social, fazer crescer a economia e combater o desemprego. Por isso, o Banco Montepio continua ao lado dos empreendedores e a apoiar, pelo quinto ano consecutivo, o Concurso Banco Montepio Acredita Portugal”, afirma.

Este é o maior concurso de empreendedorismo de Portugal e o segundo maior a nível mundial – tendo apoiado mais de 90.000 projetos nos seus 10 anos de atividade – que tem como objetivos identificar, desenvolver, premiar e potenciar o lançamento de ideias inovadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five + 6 =