Thales compra empresas de cibersegurança S21sec e Excellium

Edificio sede da Thales, em França
Foto: Edificio sede da Thales, em França

A gigante francesa de tecnologias de cibersegurança adquiriu e espanhola S21sec e a belga Excellium, duas empresas do setor que registaram um forte crescimento nestes dois mercados europeus. Com estas aquisições a Thales pretende reforçar a sua posição de liderança mundial.

A Thales, líder mundial em tecnologias avançadas e cibersegurança, concluiu a aquisição de duas empresas europeias de cibersegurança, S21sec (em Portugal e Espanha) e Excellium (na Bélgica e Luxemburgo), reunidas sob a holding Maxive Cybersecurity, na sequência da assinatura de um acordo com a Bright Pixel Capital anunciado em maio de 2022.

A S21sec conta com cerca de 400 colaboradores em Portugal e Espanha, e a Excellium contabiliza 146 profissionais no Luxemburgo e na Bélgica, reforçando significativamente a perícia e presença da Thales neste importante mercado.

Com a nova marca Maxive Cybersecurity a Thales quer enriquecer a sua oferta em Ciber-Soluções e reforçar as capacidades do seu Centro Global de Operações de Segurança (SOC) em Madrid. As duas empresas agora adquiridas usufruem da liderança da Thales no setor, para alavancarem o alcance dos seus serviços.

“Queremos aproveitar a já forte base histórica de inovação da S21sec e da Excellium para acrescentar valor à oferta global de ciber-soluções da Thales. Os atuais clientes da S21sec e da Excellium poderão beneficiar de continuidade a longo prazo, de capacidades de serviço melhoradas e de soluções de alto desempenho”, refere Pierre-Yves Jolivet, Vice-Presidente das atividades da Thales Cyber Solutions.

Para apoiar seu crescimento nesse campo, a Thales planeia contratar 1.000 especialistas em segurança cibernética até ao final de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − 18 =