Too Good To Go Lança Plataforma para a Gestão de Excedentes Alimentares

Foto de Too Good To Go

A Too Good To Go, é uma empresa de impacto social especializada na luta contra o desperdício alimentar. Através da sua aplicação de mercado para excedentes alimentares, apresenta a Too Good To Go Platform. Esta solução modular end-to-end, baseada em IA, permite aos retalhistas gerir eficientemente os seus excedentes alimentares, promovendo a redistribuição dos produtos não vendidos. A plataforma inovadora já conta com o supermercado Celeiro como primeiro parceiro em Portugal.

O desperdício alimentar é um desafio significativo, representando quase 2% das vendas líquidas das cadeias de supermercados, de acordo com o European Grocery Retailing Institute. A Too Good To Go tem desempenhado um papel vital ao colaborar com grandes nomes do retalho, como Carrefour, Auchan, ALDI, Coop, entre outros. Agora, com a introdução da Too Good To Go Platform, a empresa visa apoiar ainda mais a gestão eficiente do stock nas lojas, proporcionando benefícios tangíveis tanto para os resultados financeiros quanto para a redução do desperdício alimentar.

A plataforma, agora lançada, permite a gestão da data de validade, através da utilização de IA para rastrear e apresentar, através de PDAs, os produtos próximos ao fim do prazo de validade. Esta solução reduz o tempo gasto na verificação manual, economizando até 1 hora por colaborador, por dia ao mesmo tempo que minimiza o erro humano e reduz os produtos fora da validade nas prateleiras.

“Os processos para verificar a data de validade e descontos em loja podem ser trabalhosos, intensivos na utilização de recursos e propensos a erros, especialmente em escala”, lembra Maria Tolentino, Country Manager da Too Good To Go em Portugal. “A abordagem modular da plataforma Too Good To Go coloca as operações em loja no centro de todo o processo, o que permite uma fácil personalização e o aproveitamento da tecnologia e da IA para trazer eficiência às rotinas diárias”, acrescenta Maria Tolentino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

6 + 3 =