Torniquete Virtual controla acessos às praias portuguesas

Foto de Smart City Sensor

A Smart City Sensor apresentou o primeiro Torniquete Virtual de acesso às praias. Esta tecnologia que permite contabilizar as entradas e saídas das pessoas das praias portuguesas, será instalada já em junho, a fim de permitir uma abertura segura da época balnear.

O Torniquete Virtual recorre a tecnologia totalmente nacional para supervisionar o acesso às praias e evitar a aglomeração de pessoas. Além das praias, o Torniquete Virtual também pode ser utilizado em outros espaços públicos como feiras, mercados e jardins.

A contabilização será realizada em tempo real, utilizando a tecnologia de radar para fazer o rastreio dos utilizadores numa determinada área, e emitindo essa informação para portais, nos pontos de acesso, através de semáforos, o que permitirá organizar rapidamente os espaços monitorizados.

O sistema integra um backoffice para visualização de dados em tempo real e possibilita emitir alertas para entidades Municipais ou Proteção Civil, quando o limite máximo de acesso estiver a ser excedido. A tecnologia e não utiliza dados de telemóveis, pelo que não carece de autorização RGPD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one + 11 =